Itaituba realizou a VIII Semana do Museu Aracy Paraguaçu

Alem da exposição de peças foram proferidas palestras
Alem da exposição de peças foram proferidas palestras
Com participação de diversas escolas, entre elas Maria da consolação, Maria Oliveira de Mendonça, Fernando Guilhon, Benedito Corrêa de Souza, e com acadêmicos de História da FAI (professor Henrique, III período), o Museu Aracy Paraguaçu promoveu no período de13 a 16, sua Semana do museu Araçy Paraguaçu dentro da Programação da 12ª Semana nacional de Museus.
Alem da exposição de peças foram proferidas palestras sobre temas aos estudantes que puderam absorver importantes informações e conhecer a riqueza do acervo que compõe o Museu Municipal que tem como coordenadora a professora Martinely.

Os temas inseridos na programação foram nas linhas museológicas, colonial, histórica, indígena, arqueológica e iconográfica aonde cada palestrante detalhou o significado e estilo dos acervos distribuídos entre esses tipos de relíquias da história. Para a coordenadora do museu professora Martinely o objetivo foi alcançado já que a cada ano aumenta o fluxo de pessoas que visitam e pesquisando no museu os mais variados temas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Um comentário: