Judiciario julga crimes de improbidade em Itaituba e região

O tribunal de justiça do estado designou uma equipe de trabalho para julgar crimes contra administração publica cometidos entre 1012 e 2014.
O juiz José Leonardo Valença faz parte de um gripo de trabalho de 5 juizes designados especialmente para dar sentença a crimes de improbidade administrativa e contra administração publica no estado. A maioria tem como réus políticos que  foram denunciados ao judiciário a partir de 2012.
 De acordo com o juiz responsável pela análise dos processos, o grupo de trabalho já passou por marabá, Santarém, redenção e Xinguara e chega no município com a missão de sentenciar processos de Itaituba, Aveiro e Trairão. O trabalho foi proposto pela confederação nacional de justiça para dar celeridade a processos que envolvam a administração publica. A meta é que até o final deste ano todos os processos relacionados a estes crimes estejam julgados.

 Os processos ainda são de primeira instancia. O volume de processos é considerável, chegando a 1500 em todo o estado. Os tramites burocráticos do judiciário também acabam retardando o processo, mas a intenção do judiciário é julgar estas ações com maior agilidade através desta ação de trabalho.

Em Itaituba e região são 19 processo sendo analisados, 15 somente de Itaituba. O juiz já proferiu duas sentenças e até a sexta feira ouve réus e testemunhas. A equipe deve voltar no mês de junho para dar continuidade ao trabalho 

0 comentários:

Postar um comentário