Piloto tentou pouso noturno e não conseguiu arremeter

Diego - Piloto do avião 
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) confirma mais um acidente com avião na região sudoeste do Pará na noite da última quarta-feira (30). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram.
A empresa proprietária da aeronave registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itaituba.  Segundo o delegado José Dias Bezerra, as primeiras informações são que o piloto teria tentado fazer um pouso noturno e o tempo estava nublado
pista do garimpo Bom Jardim 
e, percebendo que não conseguiria fazer o pouso, tentou arremeter, acabou batendo nas árvores e por isso, o avião teria explodido.
Segundo a Aeronáutica, o avião com prefixo PRWCO modelo Cessna 2010 pertencia a uma mineradora de Bom Jesus. A aeronave decolou às 18h32 do município de Novo Progresso e o acidente ocorreu a 50 metros da cabeceira da pista.

Eder - vitima do acidente 
Equipes do Seripa investigam os fatores que contribuiram para o acidente. Segundo o Instituto Médico Legal, os corpos estão sendo encaminhados para o IML em Itaituba na manhã desta quinta-feira (1º).
Outros casos

No dia 18 de março, um bimotor desapareceu após sair de Itaituba com cinco pessoas a bordo. Era uma equipe de saúde seguia para atendimento de uma comunidade indígena de Jacareacanga. Uma técnica de enfermagem chegou a mandar um SMS pedindo socorro instantes antes do avião desaparecer. Após mais de um mês de buscas, um garimpeiro encontrou o avião em uma área de mata fechada. As causas do acidente são investigadas pelo Seripa.

No último sábado (19 de abril), completou dois meses o desaparecimento do piloto de avião Daniel Martins. Ele saiu de Novo Progresso às 12h. Por volta das 16h, ele pararia em Rondonópolis, no Mato Grosso, para abastecer e, em seguida, seguiria para Telêmaco Borba, onde chegaria no início da noite. De acordo com a família, Daniel decolou, mas não chegou a fazer a primeira parada. Depois de dez dias procurando, a Força Aérea Brasileira (FAB) cancelou as buscas por falta de pistas. 

0 comentários:

Postar um comentário