Santarém terá 30 km de ruas asfaltadas através de convênio

Prefeito de Santarém, Alexandre Von (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Empréstimo para pavimentação foi autorizado pela
Secretaria do Tesouro Nacional
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O prefeito de Santarém, oeste do Pará, Alexandre Von, assinou na tarde de terça-feira (6), um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), para o asfaltamento de 30 km de vias públicas do município.
De acordo com prefeito, Santarém é o primeiro município do Pará a ter autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para contratar o financiamento. “Nós somos o primeiro município paraense a receber a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para contratar esse tipo de financiamento, porque além da análise da capacidade de pagamento e endividamento que é feita pela Caixa Econômica, é preciso que o Tesouro Nacional autorize a contratação do empréstimo para a pavimentação”, comentou.

O superintendente da CEF, Evandro Lima, explicou que uma equipe técnica da Caixa deve realizar o acompanhamento da obra e conforme o cronograma de serviço for executado, o pagamento é efetuado. “Todo o processo é pago através de medições, então a empresa que for vencedora vai fazendo a obra e a nossa equipe técnica mede a obra e vai fazendo os pagamentos, conforme o cronograma físico financeiro desta obra”.
A Avenida Anysio Anysio Chaves e o trecho da Travessa Turiano Meira, que fica entre a Avenida Muiraquitã e Avenida Moaçara, serão as primeiras ruas que receberão os serviços de pavimentação asfáltica. A previsão é que os trabalhos iniciem ainda neste ano.
“Nós levaremos 60 dias para realizar licitação e contratar a empresa, salvo algum empecilho que possa ocorrer nesse tempo. Espero que a gente aproveite e ganhe todo o segundo semestre no verão para estarmos executando obras desse contexto”, completou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário