Bandidos roubam aeronave mas não conseguem decolar em Novo Progresso

aviaoApós terem mantido o vigia do aeroporto municipal de Novo Progresso em cativeiro, dois homens armados furtaram aeronave prefixo PT IXP de propriedade do Tomazinho.
Segundo relatou o vigia a policia, no ultimo dia 27 de maio,  dois homens fortemente armados invadiram a residência no aeroporto distante 10 quilômetros da cidade de Novo Progresso por volta das 22h00min  e o amarraram com uma corda e levaram todos os seus pertences e a importância de 400 reais que tinha na carteira.

Os bandidos fizeram o vigia abastecer aeronave e atearam fuga, por volta das 03h30min , ao tentar decolar bateram hélice da aeronave em uma vala e abandonaram, fugindo com rumo ignorado.
Conforme relatou o vigia, que prefere não ser identificado, foi ameaçado pelos bandidos, que se ele falasse alguma coisa que os identificasse, voltariam para mata-lo.
Com mais esta tentativa de furto de aeronave, aumenta a suspeita que a aeronave que sumiu recentemente com empresário do estado do paraná  também tenha sido furtada.
Em outro tempo , colombianos também furtaram outra aeronave, ao decolar a mesma caiu e acabou matando os três na cabeceira da pista do aeroporto de Novo Progresso. O fato repercutiu internacionalmente. A suspeita que traficantes usam desta região para manter o narcotráfico, com aeronaves de pequeno porte. A Policia investiga o caso.
Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

0 comentários:

Postar um comentário