Conhecido por “NENÊ” o bandido tem condenação e varias passagens pela policia do Pará.
Após investigação feita pela policia civil de Santarém, foi possível recapturar o foragido e condenado pela justiça,  popular Neném, bandido considerado de alta periculosidade pela policia do Pará.

Jovair Sousa Costa (Nenem) , 32 anos, foi recapturado neste sábado (31/05) às 12:00 horas na cidade de  Guarantã do Norte, estado do Mato Grosso. O mandado de busca e prisão foi expedido pelo Juiz da comarca de Itaituba, meritíssimo Sidney Pomar Falcão.
O Policial Civil de Novo Progresso  e investigador Israel Santos Araujo cumpriu o  mandado de recaptura, através de informações que chegaram até uma Churrascaria em guarantã do Norte-MT, próximo a rodoviária e prendeu o foragido. Para recapturar o bandido participou os policiais militares, Rosinei Soares Maduro, Pedro Paulo da Mota Lauterjung,  Edson de Carvalho Vieira da Policia Militar de Novo Progresso.
Jovair Sousa Costa, tem  condenação de 23 anos e 03 meses de prisão em regime fechado.
Jovanir é velho conhecido da policia como Neném, por ser bandido perigoso, costuma não se entregar, ameaça autoridades, e tem agilidade em abrir cadeado e algemas, em Itaituba, antes de ser julgado Neném ameaçou o juiz da comarca.
Segundo informações da policia civil de Novo Progresso, Neném foi transportado com algema e corrente, na sela em Novo Progresso  ficou preso a elas com dois cadeados e mesmo assim serrou os dois cadeados e já estava planejando fuga.
O Bandido foi removido para Capital Belém, em presidio de segurança.