domingo, 29 de junho de 2014

Helder tem 34,1% da preferência dos eleitores


Helder tem 34,1% da preferência dos eleitores (Foto: )

O pré- candidato ao governo do Pará, o  peemedebista Helder Barbalho lidera a disputa pelo governo do Pará com 34,1% das intenções de voto, segundo pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade divulgada ontem. Os dados foram divulgados no blog do jornalista Fernando Rodrigues,  da Folha de São Paulo e do UOL, um dos mais respeitados do país. 

Pesquisa foi publicada no blog do jornalista na noite desta sexta-feira (28). Foto: Reprodução
O governador Simão Jatene (PSDB), que concorre à reeleição, ficaria em segundo lugar, com 26,1%. O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), que até a noite de ontem não havia decidido se  seria ou não candidato ao governo, teria apenas 3,7% e Marco Carrera (PSOL), 2,1%. Os votos em branco e nulo somariam 24% e indecisos, 10%. A margem de erro da pesquisa  é de 4 pontos percentuais, para cima ou para baixo. E o intervalo de confiança é de 95%.
O levantamento também perguntou em quem o eleitor do Pará pretende votar para presidente da República. Dilma Rousseff (PT),  que concorre à reeleição,  é líder isolada, com 40,8% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) tem  apenas 19,4% e Eduardo Campos (PSB), 8,6%. Outros candidatos somam 4,9%. Votos em branco e nulo são 11,7% e indecisos, 14,6%.A pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade foi custeada pela própria empresa.
Foram entrevistadas 625 pessoas em Belém entre os dias 17 a 21 de junho de 2014. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo número PA-00002/2014.O pré-candidato ao governo pelo PMDB encabeça uma aliança que conta com apoios importantes como do DEM e do PT, além de outros sete partidos, Helder terá como vice o deputado federal do DEM, Joaquim de Lira Maia e o candidato ao senado na chapa será o petista Paulo Rocha.
A convenção do PT/PMDB será na segunda-feira, 30 e terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pesquisa da Alvo é a primeira a ser registrada no TRE neste ano e divulgada em veículo de comunicação nacional. 
FERNANDO RODRIGUES
Na Folha desde 1987, foi repórter, editor de Economia, correspondente em Nova York (1988), Tóquio (1990) e Washington (1990-91). Na Sucursal de Brasília da Folha desde 1996, assina a coluna “Brasília”,  às quartas e sábados. Mantém uma página de política no UOL desde o ano 2000 com informações estatísticas e analíticas sobre eleições, pesquisas de opinião e partidos políticos.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário