quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dilma visita obras de Belo Monte e faz campanha no Pará

A presidente Dilma Rousseff visita nesta terça-feira (2) as obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, que está sendo construída em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Dilma fez um sobrevoo de helicóptero sobre os canteiros de obras, fez gravação de imagens para programa eleitoral e visitou a casa de força principal e conversou com operários e a imprensa.A atividade faz parte da campanha da candidata para a reeleição em 2014.
A presidente ressaltou a importância da construção da usina, se disse preocupada com impactos ambientais e para comunidades indígenas mas também ressaltou a importância das obras de mitigação que estão sendo feitas nos municípios afetados, como Altamira, onde foram entregues 4 mil casas, além de sistemas de esgoto. "Acreditamos que Belo Monte é uma das obras de continuidade dos investimentos no sistema hidroelétrico do Brasil", disse Dilma.

A candidata do PT seguiu para Almeirim após visitar Belo Monte (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)
A candidata do PT seguiu para Almeirim após visitar
Belo Monte (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)
Além da visita como candidata, a presidente também terá agenda oficial no Pará. Partindo de Altamira, município vizinho de Vitória do Xingu, Dilma viajou para Almeirim, no baixo Amazonas, onde visita a Linha de Transmissão Tucuruí-Macapá-Manaus.
A assessoria de imprensa da campanha de Dilma à reeleição informou ao G1 que a programação da presidente nesta manhã faz parte de agenda “casada”, na qual ela cumpre ao mesmo tempo atividade de presidente e de campanha. O Palácio do Planalto não se manifestou sobre a agenda eleitoral.

De acordo com o PT, os custos da viagem para Altamira foram pagos pelo comitê de campanha.  Dilma deve retornar para Brasília as 17h30.

*Colaboraram Glaydson Castro e Fabiano Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário