quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Polícia Federal realiza operação contra crimes ambientais em Novo Progresso

Operação contra crimes ambientais em Novo progresso
Operação contra crimes ambientais em Novo progresso
A Polícia Federal no Pará, em parceria com o Ibama e o Ministério Público Federal no Pará, realizam na manhã desta quarta-feira (27) uma operação que visa desarticular uma organização criminosa especializada em grilagem de terras e ambientais na cidade de Novo Progresso, no sudoeste paraense. Segundo as investigações, a quadrilha agia invadindo terras públicas, realizava queimadas e provocava desmatamentos para formação de pastos.
Uma das áreas invadidas foi a Floresta Nacional do Jamanxim. O dano ambiental deve ultrapassar os R$ 500 milhões. A operação ‘Castanheira’, deve cumprir 22 mandados e busca e apreensão, 11 de prisões preventivas, 3 prisões temporárias e 4 conduções coercitivas. Pelo menos 96 policiais federais e 19 servidores do Ibama participam da ação.

Além de Novo Progresso, as investigações estão sendo realizadas em outros estados como São Paulo, Paraná e Mato Grosso, onde os envolvidos são considerados os maiores desmatadores. Eles devem ser indiciados pelos crimes de invasão de terras públicas, furto, crimes ambientais, falsificação de documentos, formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar os 50 anos de reclusão aos condenados.
Fonte> Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário