quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Unidade administrativa da SEICOM é instalada em Itaituba

A Prefeita Eliene Nunes assinou na noite da ultima terça feira (14), na Diretoria de Indústria e Comercio ligada a Secretaria de Meio Ambiente, em Itaituba, o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Indústria e Comercio (Seicom) e a empresa The Nature Conservancy (TNC); a assinatura do TAC, marca o inicio das atividades da unidade local. Além da prefeita Eliene Nunes participaram do evento o Vereador Dirceu Biouche, Secretário de Administração Erisvam Gomes, Secretário de Meio Ambiente Valfredo Marques entre outros, a Diretora de meio Ambiente do Instituto de Desenvolvimento Socioambiental do Pará (IDESP), o diretor da TNC Ryan Tonsom, e representantes do setor mineral.

Esta unidade tem um papel fundamental no município, que é aprimorar e executar as ações previstas no decreto nº 5.936, que regulamenta a Taxa de Controle, Monitoramento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários, e também trata do Cadastro Estadual (CERM), nos termos da Lei nº 19.976/2011. E em comum todas tem a missão de atuar como agencias de desenvolvimento regional. Maria Amélia secretária da SEICOM estadual que foi uma das palestrantes do evento, falou do objetivo da unidade em Itaituba.

Os primeiros trabalhos incluem a produção de um diagnóstico de capacidade de gestão e a instituição da governança para direcionar uma real agenda de desenvolvimento, que identifique os gargalos a serem solucionados.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário