A Polícia Civil desmontou nesta quarta-feira (8) um dos principais estúdios de reprodução de mídias piratas de Itaituba, oeste do Pará. O material reproduzido no local abastecia o comércio do município e de outras localidades da região. Três pessoas foram presas em flagrante.

Na residência onde as mídias eram reproduzidas, a equipe de policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, sob o comando do delegado Edinaldo Sousa, apreendeu 50 gravadoras de CDs e DVDs, 3 mil mídias, cinco impressoras, um monitor de TV e um aparelho de DVD portátil. Três pessoas foram presas em flagrante.
Gabriel Guerreiro
Gabriel Guerreiro
Vai caber ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) a decisão sobre quem vai ocupar a vaga deixada pelo deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), falecido no dia 2 de janeiro, após um infarto fulminante. Há um impasse entre a presidência do partido, que defende que o posto pertence à sigla – visto que a eleição para parlamentares é proporcional, e não majoritária-, e o primeiro suplente de Guerreiro, José Francisco Pereira, que se desfiliou do Partido Verde e hoje é o atual presidente estadual do PMN.