Modelo da "Draga" que sofreu o suposto roubo
Ainda é um ministério o desaparecimento do piloto de voadeira ADEMAR ALVES DO CARMO, 58 anos, residente na 8ª Travessa do Bairro da Liberdade, na cidade de Itaituba. Na tarde de ontem, dia 8, por volta das 16 horas, o piloto ADEMAR estava em sua voadeira denominada DONA JULIA no porto do Buburé. De repente chegou o dono de uma draga que embarcou no barco acompanhado de três homens.

Outros homens, que estavam de carro, seguiram a viagem para o ramal que dá acesso ao porto conhecido por Porto da Dona Léia.
Ministério da Fazenda
Ministério da Fazenda
A Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Santarém, em conjunto com a Agência da Receita Federal do Brasil em Itaituba (jurisdicionada a esta delegacia), informam que a unidade de Itaituba parou de funcionar desde ontem, dia 08 de janeiro, às 16:00. A interrupção temporária de funcionamento deu-se em razão da queima do transformador de energia, ocasionada pelas fortes chuvas que caíram no município nesta data.
Todas as providências estão sendo tomadas para o retorno às atividades no tempo mais breve possível.
 O ano de 2014 começa com muitas novidades no Poder Judiciário da região, principalmente nos municípios de Itaituba e Aveiro. O Termo Judiciário de Aveiro foi transformado em COMARCA e a o Juizado Especial de Itaituba, transformado em Vara. Também foi criada a 4ª Vara na Justiça de Itaituba. O que significa a criação da Comarca de Aveiro. Será construído o FORUM, que com isso a justiça daquele município será independente de Itaituba, tendo Juiz e Promotor da própria Comarca.Além da justiça comum, também Aveiro terá uma Zona Eleitoral independente de Itaituba. Já o Juizado Especial, com a transformação em Vara, terá um juiz nomeado para assumir o cargo.