Em uma ação integrada de repressão ao tráfico de drogas, policiais civis e militares flagraram nesta sexta-feira (10) um ponto de venda de entorpecentes no município de Jacareacanga, no oeste do Pará. Em uma casa foi preso João Pinheiro de Freitas, 29 anos, natural do Amazonas, com quem foram apreendidas pedras de crack. Conhecido por "Joãozinho", o acusado foi flagrado após denúncia anônima.

O delegado Lucivelton Santos, com apoio de uma guarnição da PM, comandou a abordagem ao imóvel. João de Freitas foi preso no centro da cidade, onde mantinha o ponto de venda de drogas.

A assembleia geral do SINTEPP, reunida na tarde de hoje, tomou algumas decisões importantes através dos mais de cinquenta filiados presentes.

Dentre as deliberações tomadas, destacam-se:

1º - Representar contra a Prefeitura Municipal de Itaituba junto ao Ministério Público Federal, em Santarém, por conta da má gestão dos recursos repassados para a secretaria de Educação. Provas estão sendo coletadas para que Celso Noronha, um dos coordenadores, vá até Santarém para protocolar a representação.
Informações do dono da balsa é de que foram levadas 1600 gramas de ouro e 8.000 reais em dinheiro. De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia é de que os ladrões seriam do estado de Rondônia. Uma pessoa que esteve com o piloto da voadeira está detida sob suspeita de envolvimento no planejamento do assalto. 

O piloto de voadeira Ademar Alves do Carmo, 58 anos de idade, foi encontrado no dia de hoje e trazido para Itaituba, chegando por volta das 18 horas. Informações dão conta que foram alugados 02 carros em Itaituba para o cometimento do crime.