Deputado Nélio Aguiar com presidente da Cosanpa
O deputado Nélio Aguiar  (DEM) esteve em reunião com o presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Antonio Braga, cobrando providências para a conclusão das obras de abastecimento de água em Itaituba. A obra se encontra paralisada pela segunda vez devido o pedido de recuperação judicial da empresa responsável pelos trabalhos.
“Defendi que o Governo do Estado providencie, com urgência, nova licitação para que outra empresa assuma a obra.
Sydney Rosa
Sydney RosaO Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sydney Rosa, a pagar multa de R$ 390 mil, em valores corrigidos, por irregularidades detectadas na execução de um convênio para implantação do aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos em Paragominas. O convênio, no valor de R$ 350 mil, foi firmado entre a prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente no ano de 2000, quando Rosa era prefeito do município.
Gabriel Costa Ribeiro, juiz eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Rondon do Pará, condenou ontem o governador do Estado do Pará, Simão Robison Jatene, por abuso de poder político e econômico em razão da utilização indevida de meios de comunicação, aplicando ao chefe do Executivo estadual a pena de inelegibilidade por oito anos, a contar da eleição municipal de 2012.
A decisão veio na sentença na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 427 -23.2012.6.14.0084), onde o juiz também cassou os mandatos do prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Nogueira Neto (PMDB) e do seu vice, Gersilon Silva da Gama, pelos mesmos crimes, nos termos do art. 22 da Lei Complementar 64/90. 

Os cinco são acusados de praticarem furto na loja Fortaleza 10. Veja só os nomes da trupe: farinha, pagode, papa-léguas, Edgar e Aldenor. O "papa-léguas", o de vermelho, já ficou um tempo no presídio por praticar vários arrombamentos em lojas da Hugo de Mendonça. Os demais praticam furtos e roubos sem nenhum pudor e nem medo.
 
Resto do Caminhão que sofreu o desastre
Na noite de ontem, por volta das 20:30 horas, um carro tanque, carregado de óleo diesel, quando seguia viagem de Miritituba para o município de Trairão, caiu em um buraco na rodovia Transamazônica e em seguida pegou fogo. O caminhão era dirigido por um motorista conhecido como Neguinho do Aruri e na saída de Miritituba, em vez de pegar um desvio seguiu viagem pelo traçado da rodovia, onde abriu uma cratera.
O motorista ainda tentou frear o veiculo, mas não conseguiu e caiu na ribanceira, pegando fogo. Tanto o motorista como o outro ocupante morreram carbonizados.