Policiais militares do Comando de Missões Especiais e do 10º Comando de Policiamento Regional prenderam nesta quarta-feira (22) dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Os acusados foram presos em flagrante, durante revista feita pela PM, na Rodovia Transamazônica, à altura do município de Jacareacanga, a passageiros de um ônibus interestadual que vinha de Manaus (AM) para Itaituba. Com a dupla, os policiais encontraram mais de um quilo de pedra de óxi. Eles foram conduzidos para a delegacia local.
As 11:00 hs da manhã da última terça-feira 21 de janeiro de 2014, no plenário da Câmara de vereadores de Rurópolis em sessão solene, o vereador presidente Jonas Lourenço da Silva deu posse ao suplente de vereador Valmir Ribeiro de matos, conhecido por “Mil” que assume a vaga de Flora Maria Variane que foi destituída do mandato por aceder o número de faltas permitidas nas sessões em uma legislatura.
Com a presença de outros vereadores e lideranças politicas a sessão de posse do novo vereador seguiu os tramites do regimento da casa.
Professor Manuel Dutra
Professor Manuel DutraPreocupado com a contaminação do leito do rio Tapajós em decorrência da atividade garimpeira nos municípios de Itaituba e Jacareacanga, no Oeste do Pará, o jornalista e professor Manuel Dutra elaborou e enviou uma carta aberta ao governador do Pará reivindicando a preservação do manancial. De acordo com o professor Manuel Dutra, a carta se consolida como um pedido público em favor das populações dos municípios do vale do Tapajós, da saúde, da economia e da natureza da região Oeste do Pará. Diante da situação, o professor Manuel Dutra concedeu entrevista exclusiva à nossa reportagem, onda aborda sobre a situação.
Por: Ascom PMI
O que vê hoje, no terminal da empresa Bunge, é uma imagem inédita em Itaituba. O primeiro embarque experimental de soja é, na prática, o início das atividades da multinacional, a primeira a operar na região do Tapajós, contribuindo para cumprir a previsão de crescimento da oferta de emprego, renda e crescimento econômico.


Uma comissão composta por oito advogados da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PA está realizando inspeções para avaliar as condições humanas e de estrutura vivenciadas por detentos nas unidades prisionais e centros de triagem da Região Metropolitana de Belém, desde o último dia 20. Até ontem sete de um total de 42 unidades já haviam recebido a visita. Precárias condições de higiene, alimentação, denúncias de torturas, superlotação e assistência médica e jurídica insuficientes foram o cenário encontrado por eles.

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) confirmou a morte de uma pessoa após a colisão de duas canoas, no Igarapé Ipiranga II, em Itaituba, oeste do Pará.

De acordo com a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu na última quarta-feira (22) e envolveu duas embarcações conhecidas como bajaras, tipo de canoa com motor de popa. "A Capitania enviou uma equipe de Inspeção Naval para prestar apoio", afirma a Marinha através de nota.

Por volta das duas horas da madrugada de hoje a guarnição do sargento Soares, cabo Garcia e soldado Melo conseguiu prender uma dupla de assaltantes, Dione Marcelino B dos Santos, 23 anos de idade e Antônio F de Sousa Leal, 28 anos de idade, moradores do bairro da Paz, que vinha praticando roubos na cidade. Com as denúncias de que dois elementos estavam agindo foram intensificadas as abordagens. E os ladrões foram pegos em um bar na 33ª rua com a travessa São José, do baixo Santo Antônio, denominado bar do Buchinho.