O deputado Nélio Aguiar (DEM) solicitou ao Governo do Estado a ampliação do número de municípios a serem beneficiados com os serviços da Caravana do ProPaz Cidadania na região Oeste do Pará. No pedido feito ao governo, o parlamentar solicitou, inclusive a inclusão de mais municípios na lista de beneficiados, como o de Itaituba que ainda não havia sido contemplado por esse importante programa de assistência médica do Governo do Estado. “Sempre cobrei a ida do ProPaz até Itaituba, pois descordava de Itaituba ficar de fora das caravanas anteriores, mas felizmente agora está garantido a ida da caravana ao município nos dias 18, 19 e 23 de maio deste ano", garantiu.

Indígenas da etnia Munduruku, que realizaram por conta própria fiscalização em quatro afluentes do Rio Tapajós, na região oeste do Pará, apreenderam recentemente 12 dragas utilizadas ilegalmente para a extração de ouro e expulsaram dezenas de garimpeiros de suas terras.
Após a ação, os indígenas relataram perseguições e ameaças de morte contra suas lideranças e registraram boletim de ocorrência na delegacia de Jacareacanga, onde denunciaram o dono de garimpo, Alexandre Jesus Martins, o Tubaína.