Rousseff garante que este ano vai leiloar duplicação de Sinop a Itaituba
  A presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira, no programa de rádio “Café com a Presidenta”, que o próximo passo do governo federal para melhorar a logística de transportes para escoar a safra mato-grossense é fazer a concessão da BR-163 do trecho entre Sinop e o porto de Miritituba, em Itaituba, no Pará.
 

“Com essa concessão, os portos da região Norte do país passam a ser uma grande alternativa para o escoamento da produção de Mato Grosso, desafogando os portos de Santos, em São Paulo, e de Paranaguá, no Paraná”, comentou.
Trabalhadores são obrigados a sentar no chão à espera de atendimento
Trabalhadores são obrigados a sentar no chão à espera de atendimento
O Ministério do Trabalho e Emprego de Itaituba ocupa o vergonhoso ranking de segunda pior delegacia regional de Trabalho no Brasil, perdendo apenas para Santarém. Nossa reportagem esteve presente na manifestação dos funcionários ocorrida na manhã de terça-feira, dia 18 e pode constatar o cenário de filme de terror que existe em uma instituição federal tão importante, mas literalmente abandonada.
Banheiros não funcionam, o único veículo está parado por falta de reparos, móveis quebrados, iluminação precária e para completar o caos, o aluguel do prédio que pertence ao empresário Ivan D Almeida está atrasado desde 2010, estando, inclusive, com ordem de despejo.
Marcelo Moda, Maurício Façanha, ver. Iamax e Diego Mota
  Por iniciativa do vereador Iamax Prado (PMN), a problemática da telefonia móvel em Itaituba está sendo debatida. Depois de constantes cobranças da população uma importante audiência com representantes da operadora VIVO foi realizada nesta segunda feira (17), na sede regional da empresa, em Santarém. Além do vereador Iamax, participaram do encontro o gerente da empresa no oeste do estado Marcelo Moda e o gerente regional Maurício Façanha. Também estava presente o deputado estadual Nélio Aguiar (DEM), que integra a CPI de investigação dos serviços de telefonia móvel no estado. 
  Falando em nome do poder legislativo o vereador Iamax evidenciou a insatisfação da população do município de Itaituba, devido à péssima qualidade do serviço ofertado pela operadora na região. Ele afirmou que não é mais aceitável o tratamento dispensado aos clientes da empresa no município.  O deputado Nélio Aguiar reforçou os argumentos destacando que a comunicação de Itaituba está seriamente prejudica por conta desta situação e que é preciso cooperação da empresa para mudar esta realidade. Já os representantes da empresa falaram sobre o cronograma de atividades da operadora para o próximo semestre.
Sem tetos
Sem tetos
Iniciou na tarde de segunda feira, (17), em frente à Prefeitura de Itaituba, um manifesto realizado por membros da Associação dos Amigos sem Tetos de Itaituba (ADSTI).
Os manifestantes estão pedindo títulos definitivos dos terrenos que ocupam. A maioria deles é de uma área conhecida com Valmirlândia, próximo ao Conjunto Habitacional “Minha Casa, Minha Vida” do Piracanã. Os manifestantes dizem que só sairão do local, quando tiverem alguma resposta do Município, sendo que eles estão preparados para ficar no local por tempo indeterminado. Tanto é que montaram uma barraca para passar a noite e levaram vários alimentos para poder ficar o tempo que for necessário no local.

O presidente do PSB no estado, Ademir Andrade, última palavra da sigla no Pará, declarou há poucos instantes ao telejornal Focalizando (TV Tapajoara), que o médico Leonard Cabral é o pré-candidato do partido, em Itaituba.


Ademir, que é amigo da família, de longas datas, fez questão de deixar mais do que claro, que Leonard vai disputar a eleição como o nome que vai tentar uma vaga para a AL por Itaituba, pelo PSB.