Uma faca suja de sangue foi encontrada pelo reservado da PM no início da tarde deste domingo (23), dentro de uma lixeira, que fica a cerca de 60 metros do local onde a advogada Leda Marta Lucyk dos Santos, 40 anos, foi encontrada morta em Itaituba, sudoeste do Pará.

 Assim que encontraram a faca, por volta das 14h, os moradores acionaram a polícia, que enviou a perícia até o local recolher o objeto que pode ter sido usado no crime. Segundo testemunhas, a faca estava suja de sangue e torta. De acordo com a perícia, o material biológico encontrado na faca será comparado ao das vítimas para então poder confirmar se foi mesmo o objeto utilizado no crime.

Moradores de Itaituba ficaram assustados com o crime. (Foto: Reprodução/TV Liberal)Corpos foram encontrados dentro da loja da advogada.
(Foto: Reprodução/TV Liberal)
O superintendente de Polícia Civil de Santarém, delegado Gilberto Aguiar, afirmou na tarde deste domingo (23), que a equipe do Núcleo de Apoio e Investigação (NAI), comandada pelo delegado Silvio Birro foi deslocada no início desta tarde paraItaituba, para dar apoio às investigações da morte de Leda Marta Lucyk, que era procuradora do município, a filha Hannah Estela, de 10 anos, e da funcionária Taynara Siqueira, mortas no sábado (22).
“O delegado geral de Itaituba solicitou que a equipe fosse para ajudar nas investigações. A ideia é realmente dar apoio com a finalidade de conseguir identificar quem é a autoria desse crime”, explicou o superintendente.
 
Jarbas Vasconcelos quer prisão de Suspeito
O presidente da OAB no Pará chegou em Itaituba na manha do domingo. Ele participou de uma reunião com vários advogados na sede da ordem no município.  Segundo as estatísticas este é 14º caso de ataque a vida de advogados nos últimos anos no estado. Jarbas Vasconcelos acionou todos os mecanismos a disposição da entidade para auxiliar nos trabalhos investigativo da policia.  Segundo ele o caso deve ser minuciosamente apurado e os responsáveis por este bárbaro crime severamente punidos.
  Jarbas Vasconcelos foi recebido por um grande numero de advogados que desde a noite do ultimo sábado estão acompanhando o desenrolar das investigações, abalados com a morte da colega. O presidente da ordem no estado disse esta otimista com resultado das investigações, porem cobrou celeridade na investigação e disse que a OAB vai pressionar o governo do estado para colocar seu aparato à disposição de Itaituba.
 
Dr. Leda, Hanna e Taynara( foto. blog do Jr. Ribeiro)
O crime aconteceu em uma loja localizada no centro comercial de Itaituba. Um triplo homicídio que chocou os moradores da cidade de Itaituba pelo requinte de crueldade do assassino. A advogada Leda Marta Lucyck dos Santos, de 40 anos de idade, sua filha Hannah Estela de apenas 10 anos e a empregada Taynara Siqueira foram assassinadas covardemente a facadas. Segundo a polícia o crime aconteceu na manha de sábado, mas os corpos só foram localizados no principio da noite, quando familiares desconfiaram do silencio das vítimas.