Bloco "Tamo Estourado"
Bloco "Seca Buteco"
Hoje, segunda-feira de carnaval, finalmente foi realizado o desfile dos bloco carnavalesco. Motivo as fortes chuvas que caiu nesses dias passados, só hoje, a população pode apreciar o desfile dos blocos em nossa cidade. Cinco blocos desfilaram pelas ruas da cidade com destino a Praça Cívica onde houve o encontro de todos e uma grande festa dançante com um bom conjunto que veio da cidade de Santarém, para abrilhantar  o domingo de carnaval dos ruropolenses. Com total apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Pablo Genuíno, da Secretaria de Ação Social, através de sua titular senhora Katyussy Bonami, da Secretaria de Cultura e Desportos, juntamente com os responsáveis pelos blocos, o carnaval foi realizado com êxito, organização e tranquilidade. Não houve tumulto e nem problemas. O desfile foi aberto pelo Bloco “SEMPRE RENOVANDO NA FOLIA”, que tem o apoio integral da Prefeitura municipal e é composto por pessoas da terceira idade. 
 Neste sábado, 01 de fevereiro, muita gente bacana e bonita foi captada pela minha lente, na primeira noite do Trairão Folia,   realizado na quadra da Escola Instituto de Educação de Trairão. Foi uma noite de muita diversão para os foliões da Cidade que pularam ao som de bandas genuinamente Trairenses, com direito a lindas bailarinas.

 A polícia Militar através do serviço reservado e guarnição do serviço ostensivo consegue prender suspeito do assassinato que ocorreu na madrugada de hoje na Getúlio com treze de Maio. Ele é de família tradicional do crime em Itaituba, é irmão do finado Gil Gomes. Gerônimo, conhecido por Xandão, foi preso pela guarnição do sargento Araújo, soldados Melo e E Ferreira, por volta das 14h30min, na invasão Valmilândia com investigação e o apoio do serviço dedicado do reservado da PM do 15º BPM.

Famílias em pé de guerra

No passado as famílias dos dois eram amigas, inclusive teriam matado juntas o irmão do pé de Bala. Mas um certo dia o irmão da vítima de hoje matou um irmão de Xandão e aí começou a guerra entre elas.
 Chuva intensa caiu desde a noite desta terça-feira (04/03) e só parou na tarde de quarta-feira (05/03), provocou alagamentos  e cortou acesso para  alguns bairros.

Em Novo Progresso não existe "Defesa Civíl".

Depois da forte chuva,  basta contabilizar os  prejuízos.

Uma das ruas mais afetadas “IV de Abril”  que da acesso a rodoviária além de interligar vários bairros, Jardim Planalto II, Otavio Onetta e Setor Industrial , foi tomada pela enchente e ponte de acesso, ficou inundada impedido o tráfego de automóveis e pedestre naquele local.