Nélio comunica decisão ao presidente da câmara em Itaituba
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou na quarta-feira, 26, audiência pública em Marabá. O deputado Nélio Aguiar (DEM) em seu pronunciamento disse que com as privatizações de alguns serviços essenciais, entre eles o da telefonia, foram criadas as agências reguladoras, entre elas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que até agora não cumprem o seu papel de fiscalizar as operadoras, penalizando o consumidor.
No 10º dia de buscas pelo bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, da empresa Jotan Táxi Aéreo, na região de Jacareacanga, as equipes da Defesa Civil e da Força Aérea Brasileira (FAB) continuam, nesta quinta-feira (27), sem qualquer informação sobre a aeronave desaparecida desde o último dia 18.


"Não temos qualquer informação que nos levem ao que ocorreu com o bimotor. Por enquanto, continuamos sem novidades", lamentou J.S. Cavalcante, da Defesa Civil, que comanda as buscas no local.
jacareacanga bimotor (Foto: Reprodução/ TV Liberal)Avião desapareceu na floresta amazônica.
(Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Após nove dias de buscas pelo bimotor desaparecido em Jacareacanga, sudoeste do Pará, familiares e amigos dos passageiros da aeronave resolveram oferecer um prêmio de R$ 19 mil a quem encontrar o avião. A aeronave decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do último dia 18 e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Uma passageira chegou a enviar uma mensagem de celular para o tio informando dos problemas no avião.
O avião transportava o piloto, um motorista e três técnicos de enfermagem que seguiam para uma aldeia dos índios Munduruku. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza buscas na região.