A eleição para diretoria do sindicato dos produtores rurais (SIPRI) foi disputada por duas chapas. A numero 1, encabeçada pela atual presidente Antônia Gurgel, que tentava seu terceiro mandato e a chapa numero 2 que tinha como candidato Edson Teixeira, que já foi dirigente da entidade. 176 sócios estavam aptos a votar. Durante todo o dia a eleição seguiu tranquila encerando as 17:30. De acordo com o Advogado José Antunes, que presidia a mesa, o processo ocorreu com normalidade. Ao todo 143 pessoas votaram. A junta apuradora conferiu voto a voto e ao final da apuração a chapa de Antônia Gurgel foi declarada reeleita com 107 votos válidos contra 36 do adversário. Antônia Gurgel entra para seu terceiro mandato e terá mais 3 anos para trabalhar no sindicato junto com a nova diretoria. Adversário de Antônia na eleição, Edson Teixeira reconheceu a vitória e disse que espera um bom trabalho da chapa vencedora a frente do SIPRI. 

A estrada do BIS foi interditada no final de semana por medida de segurança. A interdição da estrada do BIS não passou de algumas horas. Durante a madrugada o material colocado para impedir a passagem na estrada foi retirado sem autorização.  A  decisão de interditar a estrada foi uma medida preventiva tomada pelo município para evitar acidentes, mas nas primeiras horas já gerou controvérsias.
  O material colocado no meio da rua para inibir a passagem dos caminhões foi retirado na calada da noite e na segunda feira  os veículos pesados trafegavam livremente no local. Moradores das proximidades do lago relataram que empresários que utilizam a estrada para transporte de mercadoria desobstruíram a passagem alegando prejuízos.

Re
As sete pessoas amntidas reféns foram liberados pelos assaltantes que fugiram em dois carros após invadir a agência do Banco do Brasil de Uruará no sudoeste do estado, por volta de 10 horas desta segunda-feira (31). O grupo foi liberado neste tarde pelos bandidos no Travessão do quilômetro 175 Norte. Uma caminhonete usada na fuga foi incendiada e um segundo carro, que seria de um cliente do banco, foi abandonado na via. De acordo com a polícia, o grupo de criminosos fugiu a pé pela mata.
Segundo o comandante regional da Polícia Militar, Paulo Garcia, mais de cinquenta homens da polícia atuam na captura dos assaltantes, e fazem cerco na área. "Não sabemos se tem alguém dando apoio na mata, porque não vimos marca de moto, nem nada. Acreditamos que eles estejam fugindo a pé", afirmou. De acordo o policial, os reféns afirmaram que o grupo de assaltantes era composto por sete homens.

O fato aconteceu na tarde de hoje no bairro Vitória Régia, onde a vítima Welison Barros da Silva tentou defender a companheira que estava sendo agredida por Francimichael da Silva Leite, que é cunhado da vítima. Na confusão o criminoso desferiu várias facadas em Welison que foi socorrido, mas veio a óbito no início da noite. A Polícia Militar passou a buscar informações sobre o homicida e descobriu que ele havia fugido da cidade, e ainda, quem era o motorista e pra onde estaria fugindo. Com as informações os policiais, guarnição do sargento Gerson, soldados Clezio e Cabral, seguiram para o Curral Redondo e se surpreenderam com o acusado bebendo como se não tivesse acontecido nada, em um bar. Ele foi conduzido e apresentado na Seccional de Itaituba 
do rota policial RPI



Na tarde ontem (29/03) a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante o conhecido Mesaque Lima dos Santos com entorpecente. Depois de denúncias anônimas a policia estava à procura do suspeito, ao ver a viatura o elemento tentou fugir. Por azar dele um policial militar que passava à paisana conseguiu pega-lo. Com Mesaque foram encontradas duas gramas de possivelmente crack e a quantia de R $ 327,00, que deve ser produto da venda da droga.


A manhã desta de segunda-feira, 31, não foi boa para os moradores do município de Uruará. Bandidos fortemente armados invadiram a Agência do Banco do Brasil, por volta das 10 horas e realizaram um assalto cinematográfico, deixando a população apavorada.
Segundos informações, cerca de  06 elementos fortemente armados, com fuzis, chegaram à agência do BB, que estava abrindo o expediente ao público. Quando os bandidos entraram na agência, foram logo atirando para o alto e anunciando que era um assalto.
Um grupo de homens armados invadiu uma agência bancária do Banco do Brasil no município deUruará, no sudoeste do estado, na manhã desta segunda-feira (31). Segundo a Polícia Civil, houve tiroteio no banco e pessoas foram levadas como reféns, mas até o momento, não há informações sobre a quantidade e se alguém ficou ferido.
A polícia informou ainda que uma pessoa que passava pela rua no momento da fuga dos assaltantes foi atingida por um tiro no ombro, mas foi atendida, medicada e está fora de perigo. "Eu estou sozinha aqui na delegacia, nós enviamos todo mundo para fazer as buscas. Eles saíram em direção de Altamira", afirma a escrivã Simone Silva.