Foto: Jota Parente

As galerias da Câmara de Itaituba foram quase todas tomadas pelos servidores do DSEI Tapajós, que foram até a Casa de Leis pedir o apoio dos vereadores para a continuação da luta para encontrar o Baron prefixo PT-LMN, da Jotan, desaparecido desde o dia 18 de março.

Em virtude de uma solicitação feita na tarde de ontem, a programação inicialmente estabelecida foi alterada.

Hoje a tribuna seria ocupada por dez minutos, pelo secretário de Meio Ambiente, Valfredo Marques, que transferiu sua fala para outro dia, para que um representante do DSEI pudesse de pronunciar.
A prefeita de Itaituba, Eliene Nunes (PSD), vai gastar R$ 2 milhões (ou exatos R$ 2.053.385,00) em móveis planejados destinados às diversas secretarias públicas do município.

A empresa J.W. Movelaria foi contratada por pregão presencial para criar, fazer a entrega e instalar os móveis.
Ela tem até dezembro deste ano para realizar o serviço.(blogdojesocarneiro)


Na tarde desta terça feira, 08, Policiais Militares do serviço reservado com apoio da policia civil de Itaituba, prendeu MARCIEL SIMIÃO, de 26 anos, por força de um mandado de prisão preventiva, ele também esta sendo acusado de participação nos últimos assaltos na cidade.
Marciel é acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos e roubos na cidade, ele já estava sendo monitorado pelo serviço reservado da Policia Militar e por policiais civis, ele foi preso em via publica quando se preparava para atravessar para o distrito de Miritituba. Ele também esta sendo investigado pelos últimos assaltos ocorridos no município, um deles ocorrido em frente a agencia do Banco do Brasil em Itaituba.
Os praças da Polícia Militar decidiram encerrar a paralisação no Pará, que já completava seis dias nesta terça-feira (8). Os PMs devem retornar aos seus postos já nesta quarta-feira (9).

Por quase cinco horas, uma reunião entre o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes, e os policiais militares das Associações de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e da Associação de Sargentos e Subtenentes, discutiu as revindicações da categoria.
Após a reunião, os representantes da Associação de Sargentos e Subtenentes levaram a proposta do Governo para ser debatida com os militares presentes no 6º Batalhão da PM.
Entre as conquistas dos praças está 20% da gratificação por risco de vida, a fim de complementar os 100% da vantagem, em novembro deste ano; auxílio-fardamento anualmente para subtenentes e sargentos, após aprovação de lei específica, também em novembro ou dezembro de 2014.