Já é neste fim de semana o tradicional Rally de pascoa, o 9º Rally promete muita emoção e adrenalina no trajeto de Itaituba a Trairão, onde itaitubenses e trairenses se reúnem no Km11 da Rodovia Transamazônica para juntos darem a largada, o aglomerado de carros e motos vão se espalhando no decorrer do percurso, onde os participantes distribuem chocolates para as crianças moradoras no trecho do Rally, o percurso do rally e a festa terá a cobertura do Blog Trairão em destaque e da TV Eldorado de Itaituba, a festa vai ser realizada no Balneário do Jacaré e terá como atrações as Bandas do Mauro Jegue do Forró e Banda ARK.
Como já se esperava, devido as comparações iniciais entre o suspeito e o acusado, o homem que foi detido em Fordlandia, sendo provável assassino não é Dejaci Ferreira de souza. A policia informou no principio da tarde que ele não é o mesmo foragido procurado pelas autoridades, porém irá ser interrogado sobre o assunto já que andava fazendo comentários sobre o crime ocorrido no mês de fevereiro em Itaituba  
Homem Suspeito de ser Dejacir 
foto original de Dejacir
Está em poder da polícia militar um homem suspeito de ser Dejacir Ferreira de Souza, que matou em fevereiro deste ano duas mulheres e uma criança a facadas no centro comercial de Itaituba. O homem foi preso na zona rural da comunidade de Forldandia, que pertence ao município de Aveiro. Além da semelhança com Dejacir, o que motivou a prisão foi relatos  feitos por moradores da comunidade de que ele havia feito comentários sobre o triplo homicídio.


Dois novos municípios do Pará foram reconhecidos oficialmente hoje (10), pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em “situação de emergência”.

São eles:
Itaituba, e
São Félix do Xingu.
É a enchente que anda atormentado parte da população ribeirinha desses municípios. O primeiro fica às margens do rio Tapajós; o segundo, do rio Xingu.

Funcionários do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), amigos e parentes dos passageiros e do piloto do bimotor desaparecido no dia 18 de março lotaram o plenário da Câmara dos Vereadores deItaituba nesta quarta (9). O grupo pediu apoio dos vereadores para conseguir a liberação de mais 100 homens do exército para ajudar nas buscas ao avião. A Força Aérea Brasileira (FAB) mantem as buscas na região do desaparecimento.Uma comissão formada por amigos e familiares deve ir a Brasília nos próximos dias, para pressionar o Ministério da Defesa.
Professor Edivaldo Bernardes
Professor Edivaldo Bernardes
Três anos e cinco meses depois da realização da consulta plebiscitária sobre a divisão territorial do Pará, o coordenador do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICEPT), professor Edivaldo Bernardo, garante que a criação do Estado do Tapajós tem grandes chances de se tornar realidade em um curto período.
Ele prevê a realização de um novo plebiscito somente na área em que deverá ser implantado o novo Estado no período máximo de quatro anos. “No plebiscito de 2011 percebemos que a população em massa votou Sim ao Tapajós. Em toda a região oeste do Pará foi mais de 94% da adesão a emancipação do Tapajós. Por conta disso sempre houve uma cobrança da população. Algumas pessoas chegam a perguntar: E agora? Nós perdemos e ficou por isso mesmo?”, observa o coordenador.
Manifestantes desocupam estrada após receberem ordem judicial
A justiça decretou a desobstrução da estrada que dá acesso aos porto no distrito de Miritituba.  A ordem da juíza Carla Cristiane Sampaio atende um pedido das empresas que se disseram prejudicadas pela interdição. A juíza decretou multa de dois mil reais caso o grupo permanecesse no local. A decisão judicial já era aguardada pelos manifestantes que fecharam a estrada que dá acesso aos porto em Miritituba por três dias reivindicando melhorias para os moradores da área. De acordo com os manifestantes a associação dos portos não cumpriu um acordo firmado com a comunidade. Entre as reivindicações está estrada em boas condições, um transformador de maior capacidade para gerar a energia e principalmente a perfuração de um poço para abastecimento de água aos moradores.
As buscas pelo bimotor - e seus cinco ocupantes - que desapareceu próximo a região de Jacareacanga, chega ao 23º dia e, até a tarde desta quarta-feira (9), as equipes não tinham qualquer informação sobre a aeronave.
O avião de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde. Estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.
A Fadesp divulgou nesta sexta-feira (04) o resultado da prova de títulos dos cargos de nível Superior do concurso público da Prefeitura de Itaituba. O listão também está afixado no quadro de avisos da prefeitura.
O candidato tem dois dias a partir desta publicação para recorrer do resultado do certame.
A prefeitura ofertou 601 vagas distribuídas em 182 cargos de nível Fundamental completo e Superior. O concurso teve 10.570 inscritos, tendo o cargo de Almoxarife – Zona Urbana – Administração como o mais concorrido.