A Polícia Civil de Jacareacanga, sudeste paraense, e as equipes de buscas continuam sem pistas do avião bimotor que sumiu na região no dia 18 de março. As bucas por terrra continuam, mas ainda não há evidências de que o avião tenha caído na região. 
'Não temos nenhuma novidade, mas as buscas continuam por terra e as pessoas estão com pouca motivação para procurar', explicou nesta sexta-feira (11) o delegado Lucivelton Santos, titular da delegacia de Jacareacanga. No início do mês, a FAB (Força Aérea Brasileira) suspendeu as buscas pelo avião, mas disse que se houverem outras evidências, os aviões voltarão a sobrevoar a área. Continuam nas buscas por terra, familiares das pessoas que estavam no avião, Polícia Civil do Pará, Corpo de Bombeiros e índios da etnia Munduruku. 

A interdição começou na estrada que dá acesso aos portos. Indignados com as condições de moradia e vendo a imponente atividade dos portos sem uma contrapartida evidente a população composta de 120 famílias resolveu protestar.
 Já interdição da rodovia transamazônica não durou mais que 24 horas. Cansados e com um número reduzido de manifestantes, os lideres do movimento foram induzidos a participar de uma negociação com autoridades do município na tarde desta quinta feira (10). Participaram também representantes das transportadoras que prestam serviços a Bunge, que já realiza operações logísticas em Miritituba. A reunião aconteceu na secretaria de infra estrutura. O encontro foi uma tentativa de negociar com os manifestantes e desobstruir a rodovia.
O Tribunal Superior Eleitoral- TSE  publicou no Diário Oficial Eletrônico e amanhã estará  no Diário Oficial da União, o Acordão, da Decisão que reintegrou PENINHA no cargo de Vereador de Itaituba. Agora, a Justiça Eleitoral de Itaituba vai marcar a data da diplomação do vereador e em seguida a Câmara Municipal lhe dará posse. A baixo o Acordão:

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 407-85.2012.6.14.0034 – CLASSE 32 – ITAITUBA – PARÁ