Chegou em Itaituba por volta das 9:30 desta quinta(1) o avião que conduzia os corpos do piloto Diego Vargas e do operador de máquinas Éder Luiz, vítimas de mais um acidente envolvendo aeronaves na região. O avião que conduziu os corpos pousou em uma pista particular, localizada no quilometro 17 da rodovia transamazônica. Os corpos foram transladados por uma equipe do IML ao instituto Renato Chaves. Eles passarão por perícia e serão liberados para os familiares em seguida. Na chagada das vítimas havia grande consternação por parte de familiares e pessoas que conheciam as vítimas. O acidente aconteceu no principio da noite de ontem, quando o piloto tentou um pouso noturno no garimpo Bom Jesus.
Diego - Piloto do avião 
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) confirma mais um acidente com avião na região sudoeste do Pará na noite da última quarta-feira (30). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram.
A empresa proprietária da aeronave registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itaituba.  Segundo o delegado José Dias Bezerra, as primeiras informações são que o piloto teria tentado fazer um pouso noturno e o tempo estava nublado
pista do garimpo Bom Jardim 
e, percebendo que não conseguiria fazer o pouso, tentou arremeter, acabou batendo nas árvores e por isso, o avião teria explodido.
Segundo a Aeronáutica, o avião com prefixo PRWCO modelo Cessna 2010 pertencia a uma mineradora de Bom Jesus. A aeronave decolou às 18h32 do município de Novo Progresso e o acidente ocorreu a 50 metros da cabeceira da pista.
  De acordo com informações recebidas pelo blog o acidente aconteceu no final da quarta feira na pista de pouso e decolagem do garimpo bom Jesus, de propriedade do empresário Walmir climaco. A aeronave pilotada por Diego Vargas Weber teria se colidido com uma arvore durante o pouso e explodiu no momento do impacto. Também estava no avião o operador de maquinas Éder Luiz Rauber. Os dois morreram na explosão da aeronave. de acordo com as informações recebidas o tempo não estava bom na região e as condições de pouso e decolagem adversas, o que dificultou a visibilidade e o controle do avião por parte do comandante. Os corpos das vitimas devem chegar em Itaituba na manha desta quinta feira e serão periciados no IML.