Chegaram na noite desta terça-feira (6) aItaituba, no sudoeste do Pará, um casal integrante de uma quadrilha acusada de aplicar um golpe milionário na cidade. O suspeito, um piloto de avião foi preso no Mato Grosso e a mulher foi localizada no estado de São Paulo.
Segundo a polícia, eles faziam parte de um grupo de estelionatários que comprou cerca de 40 quilos de ouro de dois empresários da região usando mais de R$ 3 milhões em notas falsas. O dinheiro falso foi apreendido em Teresina (PI) e parte do ouro foi recuperado pela Polícia Federal em Várzea Grande (MT).
A Polícia Civil vai usar as fotos registradas pelas vítimas da queda do avião bimotor na mata próxima a Jacareacanga, sudoeste do Pará, para auxiliar as investigações sobre o caso. As imagens foram coletadas da câmera fotográfica encontrada em meio aos destroços da aeronave. Nas fotos, as três técnicas de Enfermagem, que morreram no desastre, aparecem sentadas durante o voo, que seguia de Itaituba para Jacareacanga. O delegado Lucivelton dos Santos, responsável pelo inquérito, explica que pessoas serão ouvidas em depoimento e que irá aguardar a conclusão da perícia feita por equipes do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), do Ministério da Aeronáutica, e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Devem ser ouvidos funcionários do Aeroporto de Jacareacanga, o garimpeiro Fausto Pereira da Silva, que encontrou o avião na mata e outras pessoas da região.
Quinze pessoas ficaram feridas após a capotagem de um caminhão de linha na estrada vicinal Transiriri, quilômetro 185 Sul, zona rural do município de Uruará, sudoeste paraense. O acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (6). Quatro pessoas, sendo delas uma criança de um ano, tiveram ferimentos graves.

Um dos casos mais graves foi o de Francisco Ferreira Soares, que apresentava um quadro de traumatismo craniano. Ele foi levado de helicóptero para o Hospital de Altamira.
Público lotou auditório do IFPA
Público lotou auditório do IFPA
Foi uma apresentação de estudos técnicos, mas parecia mais uma audiência, com a diferença em que não foram permitidas manifestações populares. Mas a apresentação do Seminário Executivo de Avaliação Ambiental Integrada da Bacia do Tapajós feita pela empresa Ecollogy Brasil chamou atenção e gerou muitas expectativas. Com o auditório do IFPA lotado, na primeira etapa do Seminário foi apresentado um resumo dos estudos, repassados em um livro com 110 páginas a todos os presentes.
Inicialmente o coordenador da avaliação Ambiental Integrada da Ecollogy Brasil, Arlei Mazurec, explicou que os estudos técnicos apresentados não têm qualquer relação com as questões de licença ambientais ou consolidação das hidrelétricas, se tratando apenas de um estudo que ainda colherá sugestões adicionais da comunidade.

Deputado Nélio Aguiar

O deputado Nélio Aguiar (DEM) defendeu, na terça-feira, 6, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) a inclusão dos municípios do Oeste do Pará, no Programa “Asfalto na Cidade” do governo do Estado do Pará.
“O governador Jatene tem sido sensível ao nosso apelo e já anunciou a pavimentação de 18 km de asfalto para as avenidas Dom Frederico Costa e Moaçara, em Santarém; 26 Km de asfalto para Itaituba e 3 Km de asfalto para Mojuí dos Campos. No entanto, defendo que todos os municípios da Calha Norte, Transamazônica e Santarém-Cuiabá sejam contemplados com a pavimentação asfáltica de ruas independente do partido que esteja governando”,afirmou Nélio Aguiar.
Prefeito de Santarém, Alexandre Von (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Empréstimo para pavimentação foi autorizado pela
Secretaria do Tesouro Nacional
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O prefeito de Santarém, oeste do Pará, Alexandre Von, assinou na tarde de terça-feira (6), um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), para o asfaltamento de 30 km de vias públicas do município.
De acordo com prefeito, Santarém é o primeiro município do Pará a ter autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para contratar o financiamento. “Nós somos o primeiro município paraense a receber a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para contratar esse tipo de financiamento, porque além da análise da capacidade de pagamento e endividamento que é feita pela Caixa Econômica, é preciso que o Tesouro Nacional autorize a contratação do empréstimo para a pavimentação”, comentou.
 Após o assassinato de Joabe Sousa, fato ocorrido no domingo no bairro de Vila Nova, a polícia através de seu serviço de inteligência agiu de forma rápida e prendeu dois elementos acusados de participação no crime: um menor de idade, conhecido por "pagode" e Wenderson Lopes Campelo.
fonte>tapajos em foco

Por volta das 13 horas de hoje foi descoberto pela PM uma encomenda com destino à Altamira dentro de uma caixa onde continha mais meio quilo de droga. A encomenda foi deixada na agencia Buburé por um elemento conhecido por "tio chico". A apreensão foi feita pela guarnição do sargento Cajado, soldados Portela e Patrocínio com apoio do serviço reservado da PM.
do blog RPI