Nas proximidade da sede do município de Trairão motorista de um caminhão Mercedes que vinha de Novo Progresso com direção a Itaituba perdeu o controle do veiculo e se envolveu em grave acidente, o caminhão estava carregado de cerveja, o acidente aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira, onde o motorista e o carona sofreram apenas algumas lesões, logo após o acontecido a policia foi acionada e equipes de enfermeiros do Hospital Municipal de Trairão prestaram os primeiros socorros.
Hoje, por volta das 20H05, o soldado Ciro sofreu um ataque de assaltantes que tentaram tirar sua vida. Durante uma luta corporal contra dois, até agora, desconhecidos, ele foi baleado na perna, mas conseguiu se livrar de um tiro que tinha como intenção do criminoso acertar sua cabeça. Os ladrões roubaram a arma do militar, que caiu durante a luta que travaram. Um dos assaltantes estava armado de revolver e efetuou o disparo que passou de raspão na cabeça do policial. Um outro elemento acertou um tiro com a arma que roubaram. Várias equipes da polícia fazem buscas para tentar encontrar os criminosos. 
≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba
Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem, foi de que, era por volta das 3hs00min da madrugada desta terça, 06, quando alguns elementos de motos efetuaram vários disparos na casa onde mora o (Coronel Santiago, comandante do CPR-X) e em um veiculo que estava em frente à residência do (Tenente Coronel Lacerda, comandante do 15º BPM) de Itaituba, no oeste do estado.