O Plenário do Senado Federal aprovou na noite de quarta, 7, por 51 a 2 votos, o texto principal do projeto de lei do Senado (PLS) 104/2014, que estabelece normas para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Os senadores ainda farão três votações nominais de emendas apresentadas à proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e em Plenário. A conclusão da votação deve ocorrer na próxima semana.
O PLS 104/2014, que teve como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), foi apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), como uma alternativa a um projeto anterior (PLS 98/2002) integralmente vetado pela presidente Dilma Rousseff, em outubro de 2013. A principal diferença entre os dois projetos é que o senador Mozarildo Cavalcanti aumentou o número mínimo de habitantes que uma nova cidade deve ter na maioria das regiões do País.

Por volta das 23h30 de hoje Paulo Eurico de Souza, 57 anos de idade assassinou a esposa Maria Meucimar Carvalho de Oliveira, de 43 anos no distrito de Miritituba. Segundo informações ele cometeu o crime com uma foice ao dar 
um golpe na cabeça da mulher. O assassino foi preso pela Polícia Militar e apresentado na 19ª Seccional de Itaituba durante a madrugada desta noite.


≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba