O conselho municipal de saúde reuniu-se no final de semana e apontou possíveis irregularidades em contratos ligados a secretaria municipal de saúde (SEMSA).
 De acordo com as informações divulgadas pela comissão que avaliou as despesas da secretaria municipal de saúde, há indícios de possíveis irregularidades na compra de produtos e na prestação de serviços. Os conselheiros chegaram à conclusão de que a licitação para fornecimento de alguns servidos foram direcionadas a aliados do governo, e também descordam do valor de alguns produtos como equipamentos eletrônicos, computadores, alugueis de veículos, serviços de recarga de impressoras, materiais de escritório e fornecimento de alimentação para o hospital municipal. De acordo com  o professor Felipe, que é presidente da comissão que avaliou a prestação de contas, estas questões precisam ser esclarecidas pelo executivo.
 Moradores do ramal união resolveram fazer por conta própria a recuperação de uma ponte que estava quebrada a vários dias e impedia o acesso as comunidades rurais.
 As imagens mostram os moradores reconstruindo manualmente a ponte quebrada. O aceso as comunidades estava impedido a vários dias e havia risco para agricultores, estudantes e condutores de motos e carros. De acordo com os moradores da comunidade depois de longas peregrinações sem sucesso até a SEMINFRA, resolveram realizar o serviço por conta própria. Segundo os comunitários o serviço foi feito com dificuldades, mas vai pelos menos provisoriamente dar acesso as comunidades.

Na madrugada de hoje ocorreu mais um assassinato na área conhecida como feira da Johil. Um local onde dormem alguns desocupados e tem uma circulação de viciados, que vem se tornando área de risco para àqueles que por ali vivem ou transitam. O crime ocorreu por volta das 5 horas da manhã de hoje. A pessoa que foi esfaqueada morreu no local. O acusado foi preso pela Polícia Militar pouco tempo depois do crime.


≤≥ blog RPI //rota policial de Itaituba
Na manhã desta sexta dia 09, o Secretário de Administração Antonio Leocádio recebeu no gabinete da prefeitura os vereadores José Luiz Rifell (Cutia), Pedro Onóro (Pedro do Cacau), Aridelson de Almeida, Janete Leal, Elzimar Ramos de Farias (Betona), José Ferrari, Valdonez José (Valdon) e a Secretaria de Educação Maria Regina Pires, o objetivo da reunião foi tratar de assuntos referente a Audiência Pública que ira acontecer no dia 15 do corrente mês, sendo mais preciso semana que vem. Para a audiência foram convidados os representantes da Rede Celpa, representantes das empresas de telefonia móvel e fixa, a cobrança é sobre a melhoria da prestação de serviços dessas empresas em Trairão, a audiência é uma iniciativa da vereadora Elzimar com apoio de todos os demais vereadores e prefeitura de Trairão em nome do Prefeito Danilo e seus secretários.