O serviço reservado da Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Maicá, em Santarém, oeste do Pará, José Raimundo Carvalho de 56 anos. Ele estava foragido da justiça de Itaitubadesde dezembro de 2013 depois de ter recebido o benefício de saída temporária.
José foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio em 2004 no Distrito de Moraes Almeida em Itaituba. Ele cumpriu apenas 10 anos.  “Já tinha mandado de prisão contra ele, o serviço de inteligência localizou ele de ontem para hoje e cumpriu o mandado”, explicou o sargento da PM Jairo Cunha.

A prisão dos três homem foi efetuada por uma guarnição da policia militar na tarde desta quinta feira. O entorpecente estava na casa de Cícero Patricio Gomes, localizada na 23ª rua, bairro bom remédio. Na residência dele também foram presos Guilherme Fonseca da Silva e Renilson da Silva Menezes, acusados de serem comparsas do traficante. Com eles a policia encontrou 148 gramas de crack em pedra, 24 embrulhos pronto para venda, balança de precisão e uma pequena quantidade de dinheiro. Patricio foi abordado quando estava saindo de casa em uma motocicleta modelo Bros, a droga estava dentro da camisa. A polícia suspeita que ele estava de saída para entregar as encomendas do dia. Na delegacia o acusado não teve justificativa.
 Já Guilherme e Renilson alegaram que não tem participação no trafico, mas estavam na companhia do traficante. Um deles é ex interno da cadeia publica. Depois de identificados foram encaminhados ao xadrez da delegacia.     
 De acordo com a coordenação do sindicato dos trabalhadores  na educação  a merenda servida aos alunos da rede municipal de ensino não estaria obedecendo as normas do ministério da educação. Segundo Sueli Sousa é preciso que haja uma discussão entre governo, SINTEPP e fornecedores para saber quem é o culpado mela qualidade da merenda servida aos alunos da rede municipal.
 De acordo com o  sindicato a merenda dos alunos  não está de acordo com a lei e secretaria de educação já teria sido comunicada para que tome providencias.

 Procurada pela reportagem a nutricionista da secretaria de educação culpou as condições das estradas pelo atraso de alguns fornecedores da merenda.
por marinado Silva 
O tribunal de justiça do estado designou uma equipe de trabalho para julgar crimes contra administração publica cometidos entre 1012 e 2014.
O juiz José Leonardo Valença faz parte de um gripo de trabalho de 5 juizes designados especialmente para dar sentença a crimes de improbidade administrativa e contra administração publica no estado. A maioria tem como réus políticos que  foram denunciados ao judiciário a partir de 2012.
 De acordo com o juiz responsável pela análise dos processos, o grupo de trabalho já passou por marabá, Santarém, redenção e Xinguara e chega no município com a missão de sentenciar processos de Itaituba, Aveiro e Trairão. O trabalho foi proposto pela confederação nacional de justiça para dar celeridade a processos que envolvam a administração publica. A meta é que até o final deste ano todos os processos relacionados a estes crimes estejam julgados.
Equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e técnicos das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Jacareacanga e Itaituba, realizam uma fiscalização no rio Tapajós, sudoeste do estado.
O objetivo é fazer ações de correção em lavras garimpeiras que operam no leito do rio, conferindo se as cooperativas de garimpo têm licenciamento junto à Sema para operar, e se os trabalhadores têm cadastro junto ao órgão.

Aconteceu agora a pouco por volta do meio dia desta quarta-feira dia 14/05, um homicídio com suspeita de vingança, a vitima foi executada com um tiro de arma de fogo na nuca, a vitima foi Ricardo Gomes Carvalho vulgo "FERRUGEM" DE 38 anos de idade.

O crime aconteceu no Bairro do Palhau enfrente a residencia da vitima, os suspeitos estavam numa Bross amarela e após a crime os assassinos se apossaram das joias da vitima, levando codões, anéis e um relógio, em seguida fugiram em direção ao município de Itaituba, a polícia local já esta a procura dos mesmos.