O dinheiro virá da caixa econômica para compra de asfalto 
 Na última sessão da câmara, foi aprovado projeto do executivo autorizando a administração municipal a contrair financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa PRO-TRANSPORTE.
  O recurso na ordem de onze milhões e quinhentos e oitenta e três mil reais (R$ 11.583.000,00) deve ser o suficiente para trinta quilômetros de asfalto. O empréstimo junto a caixa foi autorizado pela câmara municipal, através do voto da maioria dos vereadores na ultima sessão do legislativo. O projeto foi encaminhado pelo município como uma saída para recuperar ruas e travessas que hoje encontram-se em condições precárias de trafegabilidade. Para o presidente da câmara esta foi uma decisão acertada já que a prefeitura não dispõe dos recursos necessários para resolver este problema que se tornou um grande gargalo para Itaituba.
Pedro Leite, José Maria e Paulo de Oliveira (acima). Maria Rosineide, Rui Carlos Viana e Paulo Sotão (abaixo), presos na operação
Pedro Leite, José Maria e Paulo de Oliveira (acima). Maria Rosineide, Rui Carlos Viana e Paulo Sotão (abaixo), presos na operação
A prisão de “Pedro Cavalo” foi comandada pelo delegado titular da Superintendência do Tapajós, delegado Jardel Guimarães. Pedro é acusado de corrupção ativa. Segundo o delegado Jardel, Pedro é acusado, também, de subornar os fiscais da Sefa. Além de proprietário de uma balsa, Pedro Leite de Sousa também tem outras propriedades em Itaituba, como uma fazenda.

Quase vereador Peninha
Foto: Jota Parente
Vereador Manoel Dentista
Foto: Jota Parente
Ontem à tarde, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, João Batista Vieira dos Anjos concedeu liminar em favor do vereador Manoel Dentista e da Coligação Caminhando com o Povo, contra Luiz Fernando Sadeck do Santos – Peninha.


A decisão do magistrado suspendeu a contagem de votos que estava marcada para hoje pela juíza titular da 34ª Zona Eleitoral, Karla Nunes.
 Por volta das 22h00, 17/05, numa operação do serviço reservado e guarnições do serviço ostensivo foram apreendidos 26 tabletes de maconha, pesando mais de 18 quilos. A apreensão se deu no bairro Maria Madalena, mas os traficantes conseguiram fugir abandonando uma caixa contendo o entorpecente. O material estava em um veiculo não identificado que se evadiu à chegada da PM. 

soldado Marcio, cabos Claudio e Cícero
Por das 18h50 de hoje Ivanilson da Costa dos Santos, conhecido por "Tuchê", funcionário da compra de ouro Ourominas cometeu suicídio. A morte aconteceu na residência da mãe dele na 17ª rua do bairro de São Tomé. Segundo se comenta ele teria sido demitido ontem da empresa e que provavelmente esse seria um dos motivos da morte. "Tuche" morreu com um tiro na cabeça. A morte do jovem surpreendeu amigos e clientes da loja. Até ontem estava trabalhando normalmente.
blog RPI