Vereadores João Paulo Meister, Dirceu Biolch, Manuel Diniz e Nicodemos Aguiar fazem duras críticas e dizem que governo de Eliene Nunes está sem rumo e sem gestãoNa sessão da Câmara Municipal de Itaituba realizada na terça-feira, dia 20, vários vereadores, inclusive alguns da bancada governista, fazendo um balanço de um ano e cinco meses da gestão da prefeita Eliene Nunes admitem que o baixo prestígio político da Prefeita, por tabela, também está afetando drasticamente o Poder Legislativo. O Vereador da base governista que vem se rebelando nas ultimas sessões, Dirceu Biolch, disse que a máquina está travada, as coisas não acontecem e não alimenta mais esperanças de que o governo faça investimentos em Moraes Almeida, sua base política.


A Prefeitura de Itaituba está fazendo uma série de demissões de servidores temporários.

Somente da Diretoria de Urbanismo foram demitidas 37 pessoas. Outros setores da SEMINFRA já foram atingidos pelos cortes. Blog foi informado que a ordem é diminuir os quadros, em todas as secretarias. Segundo o blog apurou, o motivo dessas demissões cujo número total a ser alcançado não foi informado é a necessidade de baixar o montante da folha de pagamento, que está muito elevado.
do blog. do Jr. Ribeiro 

A população de Castelo de Sonhos, distrito de Altamira no Sudoeste do estado do Pará esta mais outra vez revoltada coma atuação dos fiscais do Ibama naquela região.
Segundo informação os agentes ambientais atearam fogo em três caminhões, um trator e uma motocicleta na vicinal da Bucha na comunidade de Cachoeira da Serra, próximo 30 quilômetros de Castelo de Sonhos. O fato aconteceu por volta das 16h00min desta segunda (20).

Alem da exposição de peças foram proferidas palestras
Alem da exposição de peças foram proferidas palestras
Com participação de diversas escolas, entre elas Maria da consolação, Maria Oliveira de Mendonça, Fernando Guilhon, Benedito Corrêa de Souza, e com acadêmicos de História da FAI (professor Henrique, III período), o Museu Aracy Paraguaçu promoveu no período de13 a 16, sua Semana do museu Araçy Paraguaçu dentro da Programação da 12ª Semana nacional de Museus.
Alem da exposição de peças foram proferidas palestras sobre temas aos estudantes que puderam absorver importantes informações e conhecer a riqueza do acervo que compõe o Museu Municipal que tem como coordenadora a professora Martinely.