A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Nascimento assumirá o governo do Estado no período de 24 (sábado) deste mês a 1º de junho. O governador Simão Jatene (PSDB) pediu licença à Alepa (já concedida ontem) para ir a Paris receber a certificação internacional de Estado Livre da Febre Aftosa e participar da celebração dos 90 anos do Brasil como membro fundador da Organização Mundial de Saúde Animal – OIE.



Vacinação teve início nesta quinta-feira (1º) e dura até o dia 31 de maio. (Foto: Diego Souza/G1)Campanha de vacinação em Santarém segue até
dia 31 de maio (Foto: Diego Souza/G1)
A região oeste do Pará receberá a Certificação Internacional de “Área livre de febre aftosa com vacinação”, durante a 82ª Sessão Geral da Assembleia Mundial dos Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que ocorrerá entre os dias 25 e 30 de maio, em Paris, na sede da OIE.
O presidente do Sindicato Rural de Santarém(Sirsan), Reinaldo Rabelo, ressalta que o reconhecimento é importante porque permite que a região exporte produtos para o comércio internacional.
 Joelma, mulher de instinto ruim, mata uma grávida, que era mãe de mais de cinco crianças por motivo torpe. Joelma disse à tv Eldorado que já matou três pessoas antes de assassinar Marta da Conceição, que foi esfaqueada na parte da manhã de ontem, 23/05, e veio a óbito à tarde. Na entrevista a acusada disse que se a vítima escapasse e ele tivesse a chance voltaria a esfaquear, pois queria vê-la morta. Na ficha de Joelma consta que ela tempos atrás roubou um revolver de um homem e ao ser procurada pelo dono da arma efetuou dois disparos acertando gravemente, por muito pouco o homem escapou, graças à chegada da PM que tomou o revolver e a conduziu para a delegacia.