Uma fiscalização de combate ao desmatamento na região da BR-163 gerou protestos no distrito de Cachoeira da Serra, no sudoeste do Pará. Carretas foram incendiadas durante operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) causando revolta nos moradores, que interditou a rodovia e invadiu o hotel onde os fiscais do instituto estão hospedados, em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira.
Morte de advogada completou três meses
Um documento assinado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB-PA), Jarbas Vasconcelos, pediu o afastamento do Delegado de Polícia Civil Silvio Birro, responsável pela apuração do triplo homicídio que vitimou a advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, a filha dela de 9 anos e a secretária, Hellen Taynara Siqueira Branco. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano.
O pedido foi encaminhado na segunda-feira (26) ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino, com cópia para o Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes.