Dois funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, dia 02, quando chegaram para trabalhar no prédio do órgão, localizado na Avenida São José, na Vila Caçula, em Itaituba, Oeste do Pará. Os funcionários afirmam que o prédio estava fechado e com os cadeados trocados, por conta do chefe da agência de Itaituba, Arnaldo Botelho, ter saído de férias, viajado para Santarém e trancado tudo.

 A associação dos profissionais de imprensa de Itaituba (API) realizou uma grande confraternização em homenagem ao "DIA DA IMPRENSA" em Itaituba. O evento reuniu dezenas de profissionais da área em um dia de recreação e lazer no clube mega hause. Organizado pela diretoria da entidade a programação também faz parte das comemorações em alusão aos 20 anos da API. todos que estiveram presentes no evento elogiaram a inciativa e se mostraram satisfeitos. A entidade já planeja atividades para o segundo semestre e pediu a colaboração de todos os filiados em buscas de novas conquistas para a classe.

Nas ruas esburacadas de Itaituba, quase sempre de terra batida, o esgoto corre dia e noite pelas canaletas cobertas de lodo e lixo. Água tratada não existe – na melhor das hipóteses, há uma fonte próxima da cidade onde as pessoas carregam galões de água para passar a semana. A saúde pública é precária e a segurança, deficiente. Com a infraestrutura abandonada, insuficiente para dar conta dos cerca de 100 mil habitantes, a população teme uma deterioração ainda maior com a chegada de grandes obras, em especial a construção do Complexo Hidrelétrico do Rio Tapajós.
No último domingo deste mês, 25 de maio, o colega JORGEMAR PAIVA SALIM, de Itaituba, sofreu um grave acidente de moto naquele município e, até hoje, encontra-se internado no Hospital da Unimed, em Santarém, precisando com urgência de uma cirurgia na coluna, a fim de evitar que o mesmo fique paraplégico. O total das despesas, incluindo o valor da cirurgia, prótese e diárias do hospital soma R$ 35.0000,00, mas, infelizmente, a família não possui condições de arcar com essa despesa.