Mais de mil pessoas, entre elas 11 prefeitos do Sul do Pará, participaram ontem à noite do anúncio da coligação entre os partidos PSC e PSDB, pela qual o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) compõe como vice a chapa liderada por Simão Jatene, pré-candidato à reeleição pelo PSDB. O evento também reuniu dezenas de vereadores, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias e líderes religiosos de todos os 20 municípios da região, realizado numa sede particular no município de Xinguara.
Um homem muito conhecido em Itaituba por Jorge pit bul, que era lutador de jiu-jitsu e estava há um bom tempo na área de Trairão, foi encontrado, hoje, 22/06, morto, dentro de um veículo S10 a 12 km da comunidade do Areia com marcas de muitos tiros pelo corpo, inclusive na cabeça, num claro sinal de execução.
Segundo o cabo PM Rildo o corpo estava aguardando a chegada do IML para que fosse feita a perícia e a remoção ( por volta das 16h30 de hoje, o corpo foi removido para o IML de Itaituba ).
Quanto a Jorge este teria como trabalho a cobrança de dívidasdifíceis de receber, das quais ele se incumbia de receber em função do porte físico e ameaças que fazia.
As informações é que ele teria estado com a família na sexta feira em Itaituba e ido de Itaituba para Trairão no sábado passado e sumido desde então, sendo encontrado o corpo na manhã de hoje já em estado de decomposição.
Erasmo Serrão e seu irmão Marzo
Erasmo Serrão e seu irmão Marzo
Polícia Militar numa operação estilo elemento surpresa, prendeu em flagrante às 14 horas de sexta-feira, dia 20, o tesoureiro da Câmara Municipalde Aveiro, no Oeste do Pará, Erasmo Alves Serrão e seu irmão Marzo Elwes Serrão de Araújo Alves. Com o primeiro a Polícia encontrou várias petecas de entorpecentes e com o segundo um revólver calibre 38 e cinco munições.
Os dois foram presos em flagrante, em um apartamento na Rua Hugo deMendonça. Os PMS comandado pelo Capitão Moura, num minucioso trabalho investigativo e após se certificarem de que realmente eles estavam de posse de arma e droga, encontraram no apartamento e comprovaram as denúncias.
Um vereador foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), em uma praia no município deAltamira, no sudoeste do Pará. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal foram acionados e encontraram ferimentos no rosto da vítima.
 Ainda pela manhã, familiares do político foram ouvidos em depoimento na delegacia de Polícia Civil da cidade. De acordo com os familiares o vereador estava desaparecido desde sábado (21), por volta de meio dia.