Pelo menos sete dos 41 deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) já declararam que não serão candidatos nas eleições gerais de outubro. O total corresponde a 17% de todos os deputados da Alepa, ou seja, no mínimo, a Casa terá esse percentual de renovação em 2015, número que deve crescer na medida em que todos os demais se anunciam pré-candidatos à reeleição ou a um mandato federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. 
Entre os veteranos que vão atrás de novas posições na vida pública está o deputado petista Valdir Ganzer, titular de seis mandatos legislativos estaduais ou federais, que encerra este ano o quarto mandato na Alepa e não irá mais se candidatar. Outro é o peemedebista Parsifal Pontes.

Helder tem 34,1% da preferência dos eleitores (Foto: )

O pré- candidato ao governo do Pará, o  peemedebista Helder Barbalho lidera a disputa pelo governo do Pará com 34,1% das intenções de voto, segundo pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade divulgada ontem. Os dados foram divulgados no blog do jornalista Fernando Rodrigues,  da Folha de São Paulo e do UOL, um dos mais respeitados do país.