Em convenção realizada na manhã desta segunda-feira, 30, em Belém, o deputadoestadual Nélio Aguiar foi homologado como candidato a deputado federal pelo Partido Democratas (DEM), nas eleições do dia 05 de outubro deste ano. No último dia para que os partidos políticosoficializem os nomes de seus candidatos que concorrerão aos cargos nas eleições 2014, uma série de convenções partidárias agita Belém nesta segunda-feira (30).
A partir dos anúncios oficiais, os eleitores terão as primeiras informações sobre os candidatos e candidatas do pleito deste ano. Pela manhã, o DEM realizou sua convenção, à tarde e à noite será a vez do PMDB, PT e PSDB realizarem seus encontros partidários.
 O PMDB anunciou, em convenção do partido realizada nesta segunda-feira (30), em Belém, o nome do administrador Helder Barbalho para concorrer ao governo do Pará nas eleições de outubro. O candidato a vice será o deputado Lira Maia, do DEM.

O anúncio da sua candidatura foi em um clube de Belém e contou com a participação do ex-presidente Lula, que confirmou apoio ao partido. De acordo com Lula, um candidato precisa elaborar uma plataforma com a linguagem certa para que o eleitor se sinta representado pelo seu discurso. Para o ex-presidente, seu grande legado foi a relação estabelecida entre governo e sociedade.
Simão Jatene será candidato à reeleição (Foto: Natália Mello/ G1)Simão Jatene será candidato à reeleição (Foto: Natália Mello/ G1)
O PSDB anunciou, em convenção do partido realizada nesta segunda-feira (30), em Belém, o nome do governador Simão Jatene para concorrer à reeleição na votação de outubro. O deputado federal Zequinha Marinho, do PSC, compõe a chapa como candidato a vice-governador.

O anuncio de sua candidatura foi no ginásio do Sesi. Na ocasião, também foi divulgado o nome do senador Mário Couto ao legislativo. Participaram do evento o senador Flexa Ribeiro e Mauro Freitas, líder do governo na câmara de Belém.