Juiz Cleitoney Passos
O juiz Cleitoney passo proferiu sentença a respeito da ação movida contra o frigorífico FRIARA. Em seu despacho o juiz decidiu pelo fechamento imediato do abatedouro.
 A distribuição de carne na cidade tem sido motivo de queda de braço entre concorrentes. Na justiça existem pelo menos três questões em análise decorrentes do assunto.    Nesta terça feira(12) o juiz da comarca local deu sentença em relação a questão, Cleitoney Passos decidiu pelo fechamento do frigorífico FRIARA, que fornece carne para Itaituba e que solicitou a continuidade dos trabalhos.
 Em entrevista a nossa equipe de reportagem o juiz disse que tomou como base os laudos de inspeção do município e do estado, alem da vistoria que fez pessoalmente nas instalações do frigorífico.  O juiz também disse que existem mais duas ações no judiciário que questionam o fornecimento de carne na cidade. Cleitoney passos afirma que o interesse não é prejudicar o empreendimento, mas assegura que a população receba carne de qualidade.
Conhecido por "Tula" 
Jefferson Rodrigues "Fininho" 

Na manhã de terça Feira (12) uma dupla de vagabundos efetuou um assalto em uma compra de ouro na cidade de Itaituba, a dupla de sem futuro assaltou uma compra de Ouro denominada de "Gold Minas", que fica localizada na Rua Dr. Hugo de Mendonça, no centro da cidade.

De propriedade do Senhor conhecido pelo apelido de "Carneirinho",segundo a policia a dupla de mal acabado levou 940 gramas de ouro e 10.000,00 em dinheiro,mais até o momento esse roubo não foi recuperado,o primeiro elemento de nome Jefferson Rodrigues de 19 anos, conhecido por "FININHO" e o segundo "TULA",as guarnições que participaram da diligência  para capturar os acusados foram formadas pela GU do Grupo Tático e a GU do comandante  do policiamento, SGTs João Luis e Ezaquiel, Cabo Eronias e SDs Agamenon,Vieira,Aquino e Diego