O Ibama sede de Novo Progresso apreendeu e recolheu, mais cinco caminhões de madeiras nesta quarta-feira (20/08), segundo o órgão apreensão se deu devido a referida ser extraída ilegalmente da floresta naquele distrito.

Os fiscais ambientais estão fazendo uma geral na região , e quem for pego trabalhando ou extraindo madeira na ilegalidade vai ser multado e a madeira apreendida, caso o proprietário persista na ilegalidade pode ter sua serraria removida da propriedade, disse.
 Aconteceu na sexta-feira(22) o lançamento da pedra fundamental da construção do campus da UFOPA em Itaituba. O terreno já esta sendo preparado para a construção.
 O terreno onde será erguido o prédio da universidade do oeste do para fica ao lado do IFPA. A área de mais de 3 mil metros quadrados já começou a ser preparada para a construção. a placa anuncia que o investimento chegara perto dos 10 milhões de reais e deve ser erguida num prazo de 12 meses. O processo licitatório já começou e a previsão é que os trabalhos iniciem em breve.

 A chegada de mais uma universidade foi comemorada pela classe política local. De acordo com a prefeita do município trata-se de uma importante conquista para a educação e será mais um instrumento para qualificar a mão de obra local. A ordem de serviço foi assinada com a presença da reitora da UFOPA.
Lancha Anna Karolynne foi obrigada a parar de fazer o trajeto Itaituba-Santarém-Itaituba
Lancha Anna Karolynne foi obrigada a parar de fazer o trajeto Itaituba-Santarém-Itaituba
O retrocesso de Itaituba.
Ouvimos diariamente em Itaituba, no Oeste do Pará e estamos lendo na imprensa nacional que chegarão ao nosso Município inúmeros empreendimentos, o que criou em nós a expectativa de que isto iria impulsionar o Município com a melhoria da cidade, da vida da população em todos os aspectos. Até que ganhamos esta melhoria, mas tem gente que é contra o nosso progresso, que em vez de ajudar, atrapalha e parece querer nosso atraso.
Itaituba já foi uma cidade que registrou o maior movimento de pequenos aviões do mundo, é um dos maiores produtores de ouro do Brasil, possui um subsolo rico com calcário, ouro, diamante, cassiterita e etc.; temos um dos rios mais bonitos e belos do mundo, o Tapajós, que deverá abrigar uma das maiores Hidrelétricas do Planeta; uma floresta de causar inveja às outras cidades brasileiras, e por Itaituba estar em uma localização estratégica, foi a última descoberta para futuros empreendimentos.
IMG_20140821_183313Na tarde de ontem vários policiais militares estiveram no aeroporto de Itaituba para recepcionar o retorno de Belém de colegas (sgt soares, cabos Wilton e Pedro, soldados Melo e Portela) que estavam desde o dia 11 de junho presos por conta de terem sido acusados de envolvimento em evento de disparo de tiros contra as casas em que moram os comandantes do CPR-X e do 15º BPM. Pelo que se sabe não houve comprovação do envolvimento dos policiais e a justiça revogou a prisão preventiva. Na chegada dos militares muita emoção dos familiares e amigos. Depois da recepção calorosa houve uma carreata pelas ruas da cidade. Segundo os milicianos foram dois meses muito difíceis longe da família e amigos, e privados de sua liberdade. Disseram ainda que agora e reorganizar a vida, esperar o termino do processo e usar a experiência dura e injusta que tiveram para crescer na vida e aumentar ainda mais a consciência de que nunca deve deixar reclamar seus direitos mesmo com o risco de sofrer injustiças.
Fonte: Rota policial de Itaituba 
gago
Na manhã de ontem, por volta da 09 horas, durante a operação denominada “Minerva” a Polícia Militar, em cumprimento a mandado de busca e apreensão adentrou a residência de Ângela Mariza Piotrovski Feyr, namorada de Gilivaldo Pereira da Silva, vulgo “gago”, que tem várias passagens pelo presídio por tráfico de droga, na 19ª rua, próximo ao posto Equador, onde foi encontrado material entorpecente e vários celulares, fato comum em locais onde se pratica a venda de droga. 

≤≥ blog RPI // Rota Policial de Itaituba