Nélio Aguiar com representantes do PROCON, Ministério Público e Defensoria Pública
Nélio Aguiar com representantes do PROCON, Ministério Público e Defensoria Pública
O deputado Nélio Aguiar (DEM) membro titular da CPI da Telefonia, disse que ficou satisfeito com os primeiros resultados dos trabalhos da Comissão, que culminaram com a assinatura do Termo de Compromisso pelas Operadoras de Serviço de telefonia, durante reunião na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), nesta terça-feira, 26
Junto com demais parlamentares e representantes do Procon, Defensoria Pública e Ministério Público, os representantes das operadoras de telefonia móvel se comprometeram a realizar imediatamente um mutirão regional (Santarém, Marabá, Itaituba, Altamira Bragança e ainda em toda região metropolitana de Belém) para sanar os problemas mais emergenciais no serviço de telefonia, de acordo com as principais reclamações dos usuários relatadas durante as audiências públicas realizadas em Belém, Santarém, Itaituba, Bragança, entre outros municípios.
Reitora Raimunda Monteiro descerrando a placa
Reitora Raimunda Monteiro descerrando a placa
Ainda no segundo semestre será anunciada a licitação para a construção da sede do Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) em Itaituba. O anúncio foi feito pela reitora da Universidade, Profa. Dra. Raimunda Nonata Monteiro, durante a oficina Agenda de Desenvolvimento Territorial (ADT – Tapajós), realizada em Itaituba nos últimos dias 21 e 22 de agosto.
O descerramento da placa instalada noterreno que sediará a UFOPA em Itaituba foi feita com a presença da Prefeita do município, Eliane Nunes; dos representantes do Consórcio Tapajós; da Secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do MPOG, Esther Bermeguy; de professores e alunos Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional (PCEDR) da UFOPA; e de autoridades da região da BR-163.
Na noite de ontem, 25/08, o trânsito de Itaituba fez mais uma vítima fatal, Raimunda Matos dos Santos, 19 anos, que seguia para a aula na escola Tecnológica em uma moto Biz foi atropelada pelo veículo S10, cor prata, placa HRR-9262, falecendo ainda no local. O condutor que atropelou a jovem não se apresentou à polícia para dar esclarecimentos sobre o acidente. A morte ocorreu no KM 5, na Transamazônica, trecho que já ceifou a vida de muitas pessoas. 
Estes últimos dias foram de tragédias para Itaituba.