Leonard Cabral
Leonard Cabral
A Promotoria Pública em Itaituba solicitou à Justiça Eleitoral, que acione as coordenações de campanhas em Itaituba quanto ao que considera irregular na campanha quanto à colocação de cavaletes dos candidatos, principalmente na Rotatória, no início do perímetro urbano da Transamazônica, que está comprometendo a visibilidade dos condutores de veículos.
Outra questão considerada grave é o ato de vandalismo cometido contra o candidato a deputado estadual Leonard Cabral (PSB), que teve mais de 80 cavaletes em minidor danificados e retirados das ruas sem que seja definido o paradeiro causando prejuízos à campanha, fato que inclusive já foi objeto de registro de Boletins de Ocorrências na 19ª Seccional de Polícia.
O candidato em entrevista à imprensa lamenta o episódio tido como baixaria de campanha, inclusive alguns membros de diretores suspeitam de que o vandalismo esteja sendo feito a mando de concorrentes, sem fazer acusação formal a ninguém, haja vista que não há provas e a Polícia ainda está investigando o caso.

A prisão do suspeito de tráfico se deu por causa de denúncia feita por um homem que estava seguindo o suspeito que estaria transportando uma moto suspeita de ser roubada e que atravessou numa lancha pela praia do Sapo para Miritituba. Uma guarnição foi até a praia, mas o suspeito já tinha atravessado o rio Tapajós. Com isso o destacamento de Miritituba foi acionado e de imediato os policiais de lá diligenciaram e conseguiram interceptar Caio Rafael Rodrigues da Silva, 24 anos, que estava transportando 10 pedras de crack, pesando em torno de 120 gramas e uma moto Bros que também foi apresentada na Seccional. A prisão foi feita pelo sargento Aldemir, cabo Carlos e soldado Josiel por volta das 18 horas. A droga estava sendo levada para o município de Rurópolis.
fonte: rota policial de itaituba
Na tarde de ontem a Polícia Militar apresentou na 19ª Seccional de Itaituba Cláudio Alves da Silva, 34 anos, operador de máquinas, acusado cometer homicídio na área do garimpo Crepurizinho, onde foi vitimado David Gomes da Silva, 25 anos. O homicídio teria ocorrido por volta das 03h30 de ontem numa bebedeira durante uma confusão, onde o agressor teria sido agredido e para se vingar, após se armar com um canivete, efetuado várias perfurações na vítima. A apresentação foi feita pelo soldado Laudenir, que integra a guarnição destacada em Crepurizinho, que prendeu o acusado pela manhã.
≤≥ blog RPI // Rota Policial de Itaituba