Alexandre Von, Vice-presidente da AMUT, fez a abertura do evento e Itaituba
Alexandre Von, Vice-presidente da AMUT, fez a abertura do evento e Itaituba
A AMUT abriu na terça-feira (16), no Município de Itaituba, o I Encontro de Redes da Atenção Primária. O evento está inserido no Programa de Capacitação para o Fortalecimento da Gestão Municipal da AMUT e visa, principalmente, habilitar os gestores municipais de saúde  e agentes envolvidos na gestão dos sistemas de saúde e das políticas públicas para a atualização do conhecimento. Santarém esteve representada pelo prefeito Alexandre Von, vice-presidente da AMUT, que presidiu a solenidade de abertura do evento.
Morreu, na tarde desta terça-feira (16), na sala de cirurgia do Hospital Municipal de Itaituba (HMI), o indivíduo até o momento identificado apenas pelo pré-nome “Hudson”, que foi alvejado ao reagir à abordagem da Polícia Militar.
A operação foi desencadeada por conta de informações repassadas aos policiais do Serviço Reservado (2ª Seção), do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dando conta de que, em determinado local do bairro de São Tomé, se reunia um grupo de quatro elementos envolvidos no assassinato de João Soares da Costa, o “Joca dos Correios”. Segundo informaou o capitão Antonio Moura, subcomandante do 15º BPM, a PM realizou uma rápida perseguição, quando o quarteto adentrou um condomínio fechado na 20ª Rua.
Aconteceu na tarde desta segunda feira (15) a apuração que definiu os campeões do XXVII COMFABI. A comissão julgadora de recursos e impugnações formada pelos advogados Jairo Araújo e Naya da Fonseca, juntamente com a comissão de apuração, realizaram a abertura dos envelopes que continha as notas de cada quesito que foram avaliados pelo corpo de jurados.

Os representantes das fanfarras também acompanharam criteriosamente cada quesito bem como a somatória dos pontos.