Helder Barbalho vota no Pará acompanhado da família (Foto: Alexandre Yuri / G1)Helder Barbalho votou acompanhado da família
(Foto: Alexandre Yuri / G1)
O candidato derrotado nas urnas, Helder Barbalho (PMDB), agradeceu o apoio da população durante o primeiro e segundo turnos. "Agradeço ao povo do Pará, aqueles que acreditaram no projeto. Lamento que não tivemos êxito e sucesso, mas temos a convicção que cumprimos um belo papel", disse o candidato, que agradeceu o apoio de políticos da base aliada, da presidente reeleita Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O candidato do PSDB, Simão Jatene, venceu a disputa eleitoral ao cargo de governador do Pará com 1.858.869 votos, correspondentes a 51,92% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com o candidato do PMDB, Helder Barbalho, que teve 1.721.479 votos, que equivale a 48,08% dos votos válidos. O anúncio oficial foi feito por volta de 19h30, horário local, com 97% das urnas apuradas.
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Pará:
Helder Barbalho (PMDB): 50%
Simão Jatene (PSDB): 50%