Na sessão de hoje da Câmara, o vereador Wescley Tomaz usou a tribuna para dar conhecimento aos seus pares e aos presentes, de uma importante decisão monocrática de um juiz federal, que atendeu ao apelo do município no que diz respeito a atualização do número de habitantes de Itaituba.

O juiz federal Rafael Leite Paulo concedeu liminar em favor deste município, através da qual ele determinou que o Tribunal de Contas da União (TCU) aplique, provisoriamente, o quantitativo de 127.848 habitantes até a realização de nova estimativa para 2013 e 2014 por parte do IBGE, para fins de apuração do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos repasses mensais vincendos do exercício de 2014 e seguintes.
Bandido ameaçou funcionária com revólver, pegou dinheiro e fugiu em motocicleta que estava com parceiro foram do estabelecimento (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Assalto foi registrado pelas câmeras do circuito
interno do supermercado
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O quinto suspeito de ser integrante da quadrilha que assaltou um supermercado em Santarém, oeste do Pará, foi preso na noite desta terça-feira (11), no aeroporto de Itaituba. De acordo com o Serviço Reservado da Polícia Militar, o suspeito iria fugir para Manaus.
O suspeito já estava sendo monitorado pelo Serviço Reservado da PM de Itaituba. Após ser preso, ele levou a polícia até uma casa em Itaituba, onde tinha escondido algumas joias.