O crime aconteceu por volta das 17 horas da tarde de sábado, 22, no garimpo Jatobá, localizado em Itaituba no oeste do estado.
A vitima foi a garçonete de uma cantina do garimpo identificada por (Franciane Marques Campos) de 33 anos de idade e o assassino foi identificado por Ednei Lourenço gerente de uma draga na região garimpeira. Segundo informações Franciane estava deitada em uma rede na cantina aonde trabalhava quando foi surpreendida com a chegada de Ednei, ainda tentou fugir, mas não conseguiu, foi logo alvejada com um tiro e veio ha cair e já no chão recebeu mais 05 tiros totalizando 06 tiros nas costas da vitima. 




Uma verdadeira guerra campal por pouco não terminou numa tragédia maior numa briga generalizada envolvendo facas e terçados. Segundo o sargento PM Araújo a briga aconteceu as 04h50 deste domingo dia 23 em frente ao Clube da Viola.

Os envolvidos na tríplice confusão foram Eder pereira Araújo, Enderson dos Santos Silva e Pedro Sampaio Dias, sendo um dele taxista. Todos três saíram ferido na briga, dois deles em estado grave quando se agrediram mutuamente. Inclusive o taxi de uma das vítimas ficou todo sujo de sangue tanto na parte interna quanto externa.