O projeto que dispõe sobre a reforma administrativa do Estado, encaminhado há pouco mais de uma semana pelo Executivo, começou a ser votado ontem pela Assembleia Legislativa em meio a um turbilhão de dúvidas e quase nenhuma certeza. E nem poderia ser diferente, visto que não houve tempo para uma análise mais criteriosa do que estava sendo proposto – nem por parte dos deputados e nem pelos órgãos de classe que representam os interesses do funcionalismo público.
A liminar acata os pedidos feitos pelo MPPA
A liminar acata os pedidos feitos pelo MPPA
O Ministério Público do Estado do Pará teve acatada pela Justiça a Ação Civil Pública (ACP) com pedido de antecipação de tutela contra as Centrais de Energia Elétrica do Pará (Celpa); A liminar foi concedida no último dia 9, pela juíza Karla Cristiane Sampaio Nunes, da 2ª Vara Cível de Itaituba, sudoeste paraense.
A ACP, ajuizada pelo promotor de Justiça João Batista de Araújo Cavaleiro de Macêdo Júnior, foi formulada após denúncias de cortes indevidos de energia e cobranças irregulares nas tarifas de consumo do município de Itaituba, sudoeste do Pará.
Equipe da Polícia Federal apreendeu 280 kg de cocaína
Equipe da Polícia Federal apreendeu 280 kg de cocaína
Uma equipe da Polícia Federal, chefiada pelo delegado Ricardo Rodrigues e mais sete agentes, apreendeu 280 kg de cocaína, que estava armazenada em 258 tabletes, em um fundo falso da carroceria de uma carreta, de placas ATO 0359, durante uma operação na Rodovia BR-163, entre os municípios de Rurópolis e Placas, no Oeste do Pará, no final da tarde de segunda-feira (15).
A carreta foi abordada a cinco quilômetros do centro da cidade de Rurópolis, na Rodovia Transamazônica (BR 230), mais precisamente na “Ladeira do Mosquito”, sentido Rurópolis/Placas.