A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu pousos e decolagem de voos comerciais na pista do aeroporto de Itaituba, no oeste do Pará. De acordo com a Anac, a proibição se deu em virtude de o aeroporto não dispor de um veículo para combate a incêndio. Essa é a segunda vez que a Anac interdita o aeroporto da cidade por falta de segurança. A decisão, em vigor desde a semana passada, pegou de surpresa as duas empresas áreas que operam no município.
Promotor Tulio Novaes
Promotor Tulio Novaes
O Ministério Público Estadual, através do promotor Túlio Novaes, abriu investigação para apurar denúncia de supostas licitações fraudulentas cometidas na administração do prefeito Pablo Genuíno, do PSDB.
Essas denúncias já foram feitas na Câmara Municipal de Rurópolis e agora o MPE tomou frente das investigações. Segundo uma fonte, os contratos firmados entre a Prefeitura de Rurópolis e empresas prestadoras de serviços de locação de veículos e construção, são os primeiros passos da investigação. Consta na lista de empresas denunciadas: Ok Locadoras de Veículos; F. da Silva Santos Comércio e Serviços; J. C. Empreendimentos, e PC Construtora.
Faleceu na tarde desta sexta-feira, na cidade de Goiânia,  o ex-vereador Raimundo Apoliano Tavares. Apoliano nasceu em 21/04/1951 em Acaraú (CE), foi vereador em Itaituba pelo Partido dos Trabalhadores. Foi agricultor pioneiro na Vicinal da Dez na Estrada do Pimental.  

Apoliano Tavares sempre participou dos Movimentos Sociais do Oeste do Pará e das plenárias do CODETER. Com certeza deixa seu legado de trabalho em prol do desenvolvimento da agricultura familiar no município de Itaituba.
O garimpo Remanso dos Macacos, que foi descoberto há cerca de 40 dias atrás, iludiu, como sempre, muita gente. Na euforia da garimpagem, alguns garimpeiros ainda conseguiram extrair certa quantidade de ouro, que empolgou muita gente atraída pelo Novo Eldorado, mas o Remanso dos Macacos não passou de ilusão e hoje o blefo toma conta.
O empresário “Maranhão” como é carinhosamente conhecido em Itaituba e região realizou mais uma ação solidaria de natal, a ação já se tornou uma tradição e todos os anos o empresário faz centenas de crianças e famílias mais felizes.

O empresário do ramo de (garimpo) também é conhecido por ser uma pessoa muito solidaria, sempre ajudando quem precisa, por isso já se tornou uma referencia no município, todos os anos ele com ajuda de algumas pessoas distribuem centenas de brinquedos para crianças carentes do município. Segundo o empresário levar um sorriso a uma criança não tem preço, por isso faz de tudo apara alegrar os pequeninos.