segunda-feira, 30 de março de 2015

Polícia prende quadrilha de assaltantes em Itaituba


Mulheres davam apoio logísticos aos assaltantes
Mulheres davam apoio logísticos aos assaltanSe por um lado os assaltantes foram audaciosos e práticos, por outro as Polícias Militar e Civil de Itaituba foram mais inteligentes e abortaram um assalto parcialmente bem sucedido com a fuga dos dois ladrões, mas o produto do roubo a Polícia recuperou em tempo recorde na casa de comparsas da dupla que é foragida da penitenciária de Altamira.O assalto ocorreu às 19 na loja Gazin e no mesmo dia (terça-feira, 24) às 22 horas o serviço de Inteligência do 15ª BPM entrou em ação e conseguiu localizar o endereço de duas mulheres e o comerciante conhecido por Ilzomar da Película que seria a pessoa que vem dando apoio logístico para que assaltantes de outras regiões venham agir em Itaituba. Na casa de Ilzomar a Polícia recuperou dezesseis mil reais, uma pistola 380, balas, um revólver Taurus calibre 38 e 16 celulares.
A Polícia além de Ilzomar, tido como cabeça dessa onda de assaltos, prendeu Bruna de Paris, de 24 anos, esposa de um dos assaltantes conhecido por Bigode e a namorada de ILzomar, PTSL que tem 15 anos. Bigode promoveu o assalto em companhia de Wanderson Gomes Mendes Pixilinga, vulgo Curica, também foragido da penitenciária de Altamira, sendo bandido de alta periculosidade e há tempos vem sendo procurado pela Polícia.

Armas e munição apreendidas pela Polícia
Armas e munição apreendidas pela Polícia
O delegado Jardel Guimarães, que preside o inquérito contra os envolvidos no assalto, garante que esse foi um fato isolado e que a Polícia vem fazendo um trabalho intensivo de combate a assaltos e roubos na cidade, não havendo motivos para pânico por parte da população. Confirmou que Ilzomar e as duas mulheres deram total apoio aos assaltantes e que tanto ele quanto Bruna e a menor serão enquadradas na forma da lei. A menor no caso será liberada após prestar depoimento
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Related 

Nenhum comentário:

Postar um comentário