segunda-feira, 11 de maio de 2015

Piloto continua desaparecido após queda de avião

O piloto de um avião de pequeno porte continua desaparecido depois da queda da aeronave no último sábado (9), no rio Baú, na reserva indígena Kaiapó, perto de Novo Progresso, sudoeste paraense. Os destroços do avião foram encontrados no mesmo dia pelos índios. O piloto era o único ocupante do avião.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Itaituba, responsável pela região, o piloto teria saído de Novo Progresso para transportar combustível a um garimpo próximo à cidade. A suspeita é que ela tenha feito um pouso forçado na água, pois teria avisado pelo rádio sobre uma pane na aeronave. Uma força tarefa formada por bombeiros e indígenas continua fazendo buscas na manhã de hoje na área do acidente.  

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou ao ORM News que uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) será deslocada para o local na manhã de hoje. Os técnicos devem começar as investigações sobre as causas do acidente. O número da matrícula do avião e o tipo da aeronave ainda não foram identificados pela FAB. Ainda segundo a FAB, a Polícia Civil de Novo Progresso também já investiga o acidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário